Rede Nossa: 'O Brasil precisa mudar', afirma o deputado federal Carlos Chiodini

Por: Política - Por Deputado Carlos Chiodini
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Vou citar aqui o escritor romancista, jornalista brasileiro e membro da Academia Brasileira de Letras, Ignácio de Loyola Lopes Brandão, paulista que em breve completa 81 anos afirmando que não irá parar nunca, pois o trabalho é algo que se faz pelo prazer, pela emoção e porque o mantém vivo. De suas sábias palavras, faço as minhas que desde muito jovem me mantém ativo em minhas ações como ser humano e como agente político. O trabalho dignifica o homem, prospera a vida dos próximos e incentiva a mudança, a esperança e a inovação.

Incansavelmente, desde o início da pandemia do Coronavírus no mundo, tenho me debruçado para fazer do meu trabalho uma solução no enfrentamento a esse vírus que tirou a vida de diversas pessoas e contaminou outras tantas. Como deputado federal, produzi dez Projetos de Lei de março até agora na intenção de encontrarmos saídas para driblarmos, desse triste cenário, com avanços e novos horizontes.

Recentemente, como muitos catarinenses devem ter acompanhado, meu Projeto de Lei 2294/2020 foi aprovado pela Câmara dos Deputados, em Brasília. Nele, peço a flexibilização e comercialização de respiradores pulmonares no país durante a pandemia. Meu olhar é, além de salvar vidas, ajudar e impulsionar a economia do Brasil, que infelizmente está bastante afetada desde que o Covid-19 surgiu e atingiu a todos os estados brasileiros. Agora, este PL está no Senado Federal para aprovação, que a meu ver reforça como nós, representantes do povo, podemos fazer a diferença.

Dia após dia, trabalho no anseio de combater a pandemia e, mesmo diante das diversas dificuldades que ela causa ao país, descobrir maneiras que possam nos trazer novos horizontes. O Brasil precisa mudar. Nós precisamos mudar. E a mudança é o pulso latente para o desenvolvimento econômico e sustentável da nação.

O Brasil discutido – SETCESP

Tenho, além de batalhado por projetos que beneficiam a sociedade, o microempreendedor individual, as microempresas, o turismo, o consumidor e o Estado, disponibilizado recursos que possam ser investidos na saúde, na infraestrutura, no lazer e na agricultura de Santa Catarina.

Acredito nas ações do presente para que possamos usufruir de um futuro mais digno e com qualidade. É preciso esforço, força de vontade e união entre os agentes políticos. E nesse ponto, não tenho nada a reclamar. Pelo contrário. Sinto-me realizado em não parar de trabalhar, em não cruzar os braços. O legado começa por nós.

Permaneço, apesar de tantas perdas diante dessa crise que afetou a economia, a política e a qualidade de vida das pessoas, firme em minha missão: não medir esforços para apalpar a terra, plantar as sementes, regá-las e colher seus bons frutos. E assim, sigo com infinitos caminhos a prosseguir em nome da vida e de sua prosperidade!

Por: Carlos Chiodini, deputado federal por Santa Catarina.

Veja também

Dia Internacional do Idoso será comemorado no Parque da Inovação
Confira programação completa deste domingo.
Prefeitura altera sentido de ruas no bairro Ilha da Figueira
Quem trafega pelas Ruas Raulino Kreis e Antônio José Gonçalves deve tomar cuidado a partir da semana que vem.
Meninas do vôlei de praia seguem no estadual
De acordo com técnico, dupla tem condição de brigar pelo pódio na fase final.
Prefeitura e IPHAN estudam destino do recurso remanescente do TAC Rio da Luz
Termo de Ajustamento de Conduta prevê investimentos em ações de manutenção e valorização dos bens culturais.
Praça no Nova Brasília é revitalizada
Espaço ganhou novos bancos, piso de paver e iluminação de led.
Jaraguaenses trazem 27 medalhas de Campeonato Estadual de Taekwondo
Duas academias da cidade levaram seus atletas, conquistando o vice-campeonato e o quinto lugar geral.