Rede Nossa: 'É chegada a hora de exercermos nossa cidadania e promovermos transformações', afirma Carlos Chiodini

Por: Política - Por Deputado Carlos Chiodini
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

É chegada a hora! Em meio a tantas mudanças neste ano de 2020, advindas por conta de uma pandemia mundial que afetou a vida de todos nós, é preciso pensar na prosperidade e escolher nossos futuros governantes. É momento de, apesar das perdas de vidas, das perdas financeiras e do colapso na saúde do país, termos resiliência e agirmos por meio do voto pelo novo amanhã. 

Em uma democracia, é missão de todo cidadão contribuir pelo melhor desenvolvimento da cidade em que se vive, do Estado e, consequentemente, do seu país. Só assim, com o exercício livre e democrático do voto, teremos a possibilidade de vivermos melhor, proporcionarmos oportunidades e progresso social, econômico e cultural para a nossa pátria amada. 


O deputado federal Carlos Chiodini acredita que é missão de todo cidadão contribuir pelo melhor desenvolvimento da cidade em que se vive

Pela primeira vez na história do nosso país, desde o século XVI, teremos um processo eleitoral sem apertos de mãos, abraços e com distanciamento seguro por conta do Coronavírus. Apesar da mudança na data das eleições e da maneira como o processo será realizado, é importante reconhecermos a vitalidade que uma eleição nos proporciona. 

É chegada a hora de exercermos nossa cidadania e promovermos transformações. A política preza por princípios. Desejo que tenhamos consciência neste momento tão relevante e histórico para nossa Santa Catarina. Como dizia o estimado Ulysses Guimarães, “quando se tira o voto ao povo, o povo é expelido do centro para a periferia da história, perde o pão e a liberdade. O protesto passa a ser agitação e a greve rotulada de subversão”. Portanto, meus amigos, não abram mão do seu valioso poder em ajudar a escolher o melhor para o seu povo.  

Encerro essa conversa com outra frase do filósofo Mario Sergio Cortella, que nos faz refletir sobre a importância de exercermos nosso papel como cidadão: “Muita gente acha que política é uma coisa e cidadania é outra, como garfo e faca, e não é. Política e cidadania significam a mesma coisa”. 

Veja também

Coluna do Moa deste sábado
Um empresário caixa alta da city, depois de ter pulado a cerca vária vezes, ter sido...
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.
Cresce o movimento nas farmácias SUS do município
No mês de junho mais de mil atendimentos foram registrados ao dia.
Grupo Pró Empresa traz desburocratização na abertura de empresas
Em 2019, a média era de oito dias para abrir uma empresa em Jaraguá. Atualmente isso é possível em pouco mais de dois dias.
Câmara fará sessão itinerante na Apae
Objetivo é levar a experiência de uma sessão do Legislativo aos usuários da associação.