Rede Nossa: 'É chegada a hora de exercermos nossa cidadania e promovermos transformações', afirma Carlos Chiodini

Por: Política - Por Deputado Carlos Chiodini
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

É chegada a hora! Em meio a tantas mudanças neste ano de 2020, advindas por conta de uma pandemia mundial que afetou a vida de todos nós, é preciso pensar na prosperidade e escolher nossos futuros governantes. É momento de, apesar das perdas de vidas, das perdas financeiras e do colapso na saúde do país, termos resiliência e agirmos por meio do voto pelo novo amanhã. 

Em uma democracia, é missão de todo cidadão contribuir pelo melhor desenvolvimento da cidade em que se vive, do Estado e, consequentemente, do seu país. Só assim, com o exercício livre e democrático do voto, teremos a possibilidade de vivermos melhor, proporcionarmos oportunidades e progresso social, econômico e cultural para a nossa pátria amada. 


O deputado federal Carlos Chiodini acredita que é missão de todo cidadão contribuir pelo melhor desenvolvimento da cidade em que se vive

Pela primeira vez na história do nosso país, desde o século XVI, teremos um processo eleitoral sem apertos de mãos, abraços e com distanciamento seguro por conta do Coronavírus. Apesar da mudança na data das eleições e da maneira como o processo será realizado, é importante reconhecermos a vitalidade que uma eleição nos proporciona. 

É chegada a hora de exercermos nossa cidadania e promovermos transformações. A política preza por princípios. Desejo que tenhamos consciência neste momento tão relevante e histórico para nossa Santa Catarina. Como dizia o estimado Ulysses Guimarães, “quando se tira o voto ao povo, o povo é expelido do centro para a periferia da história, perde o pão e a liberdade. O protesto passa a ser agitação e a greve rotulada de subversão”. Portanto, meus amigos, não abram mão do seu valioso poder em ajudar a escolher o melhor para o seu povo.  

Encerro essa conversa com outra frase do filósofo Mario Sergio Cortella, que nos faz refletir sobre a importância de exercermos nosso papel como cidadão: “Muita gente acha que política é uma coisa e cidadania é outra, como garfo e faca, e não é. Política e cidadania significam a mesma coisa”. 

Veja também

Dia Internacional do Idoso será comemorado no Parque da Inovação
Confira programação completa deste domingo.
Prefeitura altera sentido de ruas no bairro Ilha da Figueira
Quem trafega pelas Ruas Raulino Kreis e Antônio José Gonçalves deve tomar cuidado a partir da semana que vem.
Meninas do vôlei de praia seguem no estadual
De acordo com técnico, dupla tem condição de brigar pelo pódio na fase final.
Prefeitura e IPHAN estudam destino do recurso remanescente do TAC Rio da Luz
Termo de Ajustamento de Conduta prevê investimentos em ações de manutenção e valorização dos bens culturais.
Praça no Nova Brasília é revitalizada
Espaço ganhou novos bancos, piso de paver e iluminação de led.
Jaraguaenses trazem 27 medalhas de Campeonato Estadual de Taekwondo
Duas academias da cidade levaram seus atletas, conquistando o vice-campeonato e o quinto lugar geral.