Rede Nossa: O chef dos amigos Tato Branco ensina você a preparar um delicioso Bife de Chorizo

Por: Gastronomia - Por Tato Branco
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Este magnífico corte bovino você encontra na Churrascaria Laçador (Jaraguá do Sul/SC). Entre outros acompanhamentos de dar água na boca. Ponto preferido do colunista Tato Branco e um seleto grupo de clientes que apreciam carnes suculentas ao ponto ou mal passada é só pedir que a equipe Laçador lhe atende com maestria.

“O bife de chorizo foi o corte que se consagrou como uma das melhores opções do mundo. Retirado do centro do contrafilé, apresenta uma pequena capa de gordura e marmoreio moderado. Ideal para ser servido mal passado ou ao ponto. Temos esse corte no nosso rodízio, carne proveniente das raças britânicas HEREFORD e ANGUS, preparamos o corte grelhado a 30 cm do fogo com sal grosso da casa e servimos de acordo com o ponto desejado pelo cliente”.

Harmonização com Pericó
Não poderia ficar melhor esta combinação que faremos com esta bela sugestão do nosso amigo Tato Branco. O vinho que irá acompanhar é o vinho Basalto da vinícola Pericó feito com 75% de uvas Cabernet Sauvignon e 25% Merlot com passagem por barricas de carvalho francês de segundo uso por 9 meses, o encontro aqui está em todas as direções desde o preparo na brasa até a ligação dos taninos que se ligam com a proteína e deixam seu paladar com a melhor parte que é o prazer, quando falamos da gordura podemos ficar tranquilo porque o Basalto entrega uma deliciosa e vibrante acidez que ajudará na hora de saborear tudo que este belo corte nos oferece. Se deixe levar nesse encontro que pode ser prazeroso e de várias formas te encantar. Um brinde e curta o vinho que te faz feliz!



Tato Branco "O cozinheiro dos amigos".
47 99902-0459

Veja também

Dia Internacional do Idoso será comemorado no Parque da Inovação
Confira programação completa deste domingo.
Prefeitura altera sentido de ruas no bairro Ilha da Figueira
Quem trafega pelas Ruas Raulino Kreis e Antônio José Gonçalves deve tomar cuidado a partir da semana que vem.
Meninas do vôlei de praia seguem no estadual
De acordo com técnico, dupla tem condição de brigar pelo pódio na fase final.
Prefeitura e IPHAN estudam destino do recurso remanescente do TAC Rio da Luz
Termo de Ajustamento de Conduta prevê investimentos em ações de manutenção e valorização dos bens culturais.
Praça no Nova Brasília é revitalizada
Espaço ganhou novos bancos, piso de paver e iluminação de led.