Rede Nossa: Modelo Gustavo Deretti se prepara para o Mister Jaraguá do Sul 2021

Por: Eduardo Klemtz
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Quem conhece Gustavo Deretti sabe que apesar da sua beleza ser algo indiscutível, ele não se define apenas a isso. Com 20 anos de idade, e com uma trajetória cheia de altos e baixos na indústria fashion, o atual consultor de moda da loja Forum em Jaraguá do Sul se aventura agora em um novo desafio: se tornar o Mister Jaraguá do Sul 2021. “Eu sempre fui uma pessoa que amou viajar e conhecer novos lugares. Apesar de ter nascido em terras catarinenses, não estava morando pela região até surgir esta oportunidade, que foi um convite do coordenador do concurso municipal, André Florêncio. Agora que me estabilizei em Jaraguá do Sul, quero representar essa cultura que tanto me encanta e que nos faz ser um município exemplo em Santa Catarina. As pessoas daqui estão me recebendo de volta de braços abertos e com um sorriso no rosto, e sinto que será o meu dever como Mister Jaraguá do Sul mostrar as melhores qualidades do nosso vale para todo o Estado. É um desafio e tanto, que aceito com muito orgulho e a certeza de que não irei decepcionar quem está confiando em meu potencial”, afirma.

Com uma rotina bastante corrida entre o seu trabalho em uma das lojas mais conceituadas da cidade e a preparação física que faz através da musculação e do CrossFit, ele destaca que a ajuda de sua personal trainer, Babi Mirapalhete, conta muito no dia a dia, já que é preciso pegar pesado para participar de um concurso que pode levá-lo futuramente a um patamar de competição nacional. “Confesso que musculação não era muito a minha praia, mas com os excelentes treinos da minha personal, comecei a pegar gosto pela modalidade. Já no CrossFit, não posso faltar nenhum dia, ou já me sinto mal. É algo que me dá muita energia e me deixa extremamente disposto, além de ajudar muito na definição do meu corpo, acompanhado da musculação, é claro”, explica. Gustavo também adiciona que no momento não possui uma nutricionista, portanto não segue uma dieta regrada. “Estou sempre me controlando e escolhendo as opções mais saudáveis para o meu corpo. Uma das minhas maiores missões como Mister será ponderar que todos os tipos de corpos são bonitos e que você não deve se sentir inferior a ninguém por causa das suas curvas ou do seu tamanho. Estamos em 2020, e precisamos quebrar esse tipo de pensamento. O que importa é ter saúde e viver bem”, frisa o modelo.

Quando a questão é vaidade, ele surpreende, e expõe que não é muito vidrado na sua aparência e gosta de apostar em um visual mais natural e genuíno. “É claro que como modelo uso uma base e passo um creme… Tenho alguns cuidados tradicionais com a pele, mas não enlouqueço por causa disso. As pessoas geralmente elogiam a minha aparência por onde passo e obviamente eu me sinto muito feliz em ouvir esse tipo de coisa, mas não é para inflar o meu ego que quero entrar na disputa pelo título de Mister. Eu sempre fui apaixonado em ajudar as pessoas e fazer trabalhos voluntários. Na minha visão, se nós podemos ajudar o outro e temos a agregar na vida deles, porque não fazer isso? Precisamos despertar o nosso espírito de solidariedade e espalhar o bem enquanto ainda há tempo. É isso que quero transmitir através da minha faixa. Não quero que seja mais um título superficial, é além disso, é uma questão de bondade”, reflete.

Para o Mister, em um ano considerado bastante difícil para as pessoas, que foram pegas de surpresa com a pandemia, é também necessário que o foco dos concursos de beleza seja em celebrar as diferenças.  Ele espera que os organizadores desses eventos se preocupem mais com a saúde mental dos seus competidores. “É muito importante falar sobre a depressão e as tendências suicidas de modelos, especialmente os mais jovens, pois ainda são tabus muito fortes no mundo da moda, e ver pessoas com esses problemas nos bastidores é muito mais comum do que deveria. Trabalhamos com a nossa aparência e precisamos estar preparados para recebermos críticas diariamente, e muitos profissionais não possuem o psicológico para isso. Como Mister, eu gostaria de ser um porta-voz dedicado a essas causas, que realmente já fizeram parte da minha história de vida”, revela. 

Considerando-se um homem bastante familiar, Gustavo, que perdeu um ente querido para a Covid-19, acredita que a família é um dos seus elos mais fortes, e afirma que graças ao apoio de quem o conhece desde pequeno, ele se mantém forte para conquistar os sonhos que possui nos dias de hoje. “Esse é um ano difícil. Muitas pessoas estão enfrentando incertezas diariamente, seja no trabalho, na saúde ou em outras áreas da vida. Ter um suporte familiar é essencial. É preciso aproveitar cada momento como se fosse o último e acima de tudo: não ter vergonha ou medo de dizer eu te amo”, discorre o modelo.  

Conhecido por ter uma personalidade bastante memorável por onde passa, Gustavo já coleciona amigos por diversas partes do Brasil e garante: todos os dias está recebendo uma visita diferente na sua casa! “Muitas pessoas julgam pela aparência e quando me conhecem de verdade se surpreendem, pois eu sou um cara extremamente simples, que vai no mercado de chinelão mesmo e cumprimenta todo mundo que conhece com um baita sorriso no rosto. Não coleciono bens materiais e não me considero uma pessoa que precise causar inveja na vida alheia. Acredito que a educação e a humildade devem andar de mãos dadas com qualquer pessoa, ainda mais no meu caso, já que quero representar Jaraguá do Sul em um concurso tão disputado. É uma experiência única e serei eternamente grato aos meus patrocinadores e por quem está acreditando em mim. Espero deixar os jaraguaenses orgulhosos no ano que vem, é o meu maior objetivo”, encerra.

Siga Gustavo Deretti nas redes sociais:
Facebook: Gustavo Deretti
Instagram: gustavo.deretti

Veja também

Dia Internacional do Idoso será comemorado no Parque da Inovação
Confira programação completa deste domingo.
Prefeitura altera sentido de ruas no bairro Ilha da Figueira
Quem trafega pelas Ruas Raulino Kreis e Antônio José Gonçalves deve tomar cuidado a partir da semana que vem.
Meninas do vôlei de praia seguem no estadual
De acordo com técnico, dupla tem condição de brigar pelo pódio na fase final.
Prefeitura e IPHAN estudam destino do recurso remanescente do TAC Rio da Luz
Termo de Ajustamento de Conduta prevê investimentos em ações de manutenção e valorização dos bens culturais.
Praça no Nova Brasília é revitalizada
Espaço ganhou novos bancos, piso de paver e iluminação de led.
Jaraguaenses trazem 27 medalhas de Campeonato Estadual de Taekwondo
Duas academias da cidade levaram seus atletas, conquistando o vice-campeonato e o quinto lugar geral.