Rede Nossa: 'É momento de celebrar o empenho e o trabalho do Congresso Nacional', afirma Carlos Chiodini

Por: Política - Por Deputado Carlos Chiodini
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Neste momento, gostaria de comemorar. Celebrar o empenho e o trabalho do Congresso Nacional para dar celeridade às propostas dos deputados e senadores no combate ao Coronavírus, que já tirou a vida de 20 mil brasileiros. Conseguimos aprovar o Projeto de Lei 2294/2020, de minha autoria, que flexibiliza a produção e comercialização de respiradores pulmonares no Brasil. Temos tecnologia, eficiência e mão de obra especializada na indústria brasileira. Com essa medida salvaremos vidas, geraremos mais emprego e renda. É crucial qualquer ação para controlar a crise diante do Covid-19.

Chegamos a pouco mais de dois meses de pandemia com 312 mil pessoas contaminadas pelo Coronavírus no Brasil. No mundo inteiro, quase cinco milhões adoeceram pelo Covid-19. Inúmeras ações e estratégias são tomadas, desde então, para salvar vidas, salvar o país de um colapso sanitário, político e econômico. O vírus, que trouxe o luto, a fome, o desemprego, a tristeza, o isolamento, fechamento das escolas, do comércio e diversas incertezas, nos posiciona, infelizmente, em terceiro lugar no ranking mundial de contaminação, e em ascensão.

CARLOS CHIODINI - Carlos Chiodini
Carlos Chiodini 
Deputado Estadual, eleito Deputado Federal.

Pesquisadores e estudiosos acreditam que estaremos, em breve, em primeiro lugar. O que deu errado, afinal? Nosso primeiro caso de Covid-19 nem tinha aparecido e a China, Itália e França enterravam centenas de corpos diariamente. Agora, somos nós que damos adeus a entes queridos a quem nem podemos dar um último abraço.

Devemos agir para evitar mais mortes disponibilizando o suporte necessário para que não haja mais perdas. Atrás somente dos EUA e Rússia, o Brasil precisa mudar. E isso não é clichê. Precisamos ser independentes. Temos mão de obra qualificada no país. Um dos gargalos da crise na saúde por conta da pandemia é a falta de respiradores pulmonares, os ventiladores mecânicos que salvam vidas, mantendo as pessoas respirando. Mas, faltam equipamentos. Milhões são gastos em aparelhos importados que nunca chegaram a seus destinos. Outros milhões são gastos em equipamentos danificados. E o vírus continua a matar.

Como representante do povo, do meu país, trabalho arduamente na Câmara dos Deputados para ajudar a mudar nosso dependente cenário. E um dos caminhos que vejo prosperidade é o da produção brasileira. Minha proposta é conseguir mais flexibilização na fabricação e comercialização de ventiladores pulmonares durante epidemia do Coronavírus. Medidas excepcionais como esta podem salvar muitas vidas. Há muito trabalho sendo feito e a ser feito. Sigamos na luta para combater esse Coronavírus!

Veja também

Coluna do Moa deste sábado
Um empresário caixa alta da city, depois de ter pulado a cerca vária vezes, ter sido...
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.
Cresce o movimento nas farmácias SUS do município
No mês de junho mais de mil atendimentos foram registrados ao dia.
Grupo Pró Empresa traz desburocratização na abertura de empresas
Em 2019, a média era de oito dias para abrir uma empresa em Jaraguá. Atualmente isso é possível em pouco mais de dois dias.
Câmara fará sessão itinerante na Apae
Objetivo é levar a experiência de uma sessão do Legislativo aos usuários da associação.
Manhã no Parque movimentou idosos
Encontro reuniu 150 alunos que participam das oficinas de atividades físicas do Centro de Convivência.