Rede Nossa: 'É momento de celebrar o empenho e o trabalho do Congresso Nacional', afirma Carlos Chiodini

Por: Política - Por Deputado Carlos Chiodini
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Neste momento, gostaria de comemorar. Celebrar o empenho e o trabalho do Congresso Nacional para dar celeridade às propostas dos deputados e senadores no combate ao Coronavírus, que já tirou a vida de 20 mil brasileiros. Conseguimos aprovar o Projeto de Lei 2294/2020, de minha autoria, que flexibiliza a produção e comercialização de respiradores pulmonares no Brasil. Temos tecnologia, eficiência e mão de obra especializada na indústria brasileira. Com essa medida salvaremos vidas, geraremos mais emprego e renda. É crucial qualquer ação para controlar a crise diante do Covid-19.

Chegamos a pouco mais de dois meses de pandemia com 312 mil pessoas contaminadas pelo Coronavírus no Brasil. No mundo inteiro, quase cinco milhões adoeceram pelo Covid-19. Inúmeras ações e estratégias são tomadas, desde então, para salvar vidas, salvar o país de um colapso sanitário, político e econômico. O vírus, que trouxe o luto, a fome, o desemprego, a tristeza, o isolamento, fechamento das escolas, do comércio e diversas incertezas, nos posiciona, infelizmente, em terceiro lugar no ranking mundial de contaminação, e em ascensão.

CARLOS CHIODINI - Carlos Chiodini
Carlos Chiodini 
Deputado Estadual, eleito Deputado Federal.

Pesquisadores e estudiosos acreditam que estaremos, em breve, em primeiro lugar. O que deu errado, afinal? Nosso primeiro caso de Covid-19 nem tinha aparecido e a China, Itália e França enterravam centenas de corpos diariamente. Agora, somos nós que damos adeus a entes queridos a quem nem podemos dar um último abraço.

Devemos agir para evitar mais mortes disponibilizando o suporte necessário para que não haja mais perdas. Atrás somente dos EUA e Rússia, o Brasil precisa mudar. E isso não é clichê. Precisamos ser independentes. Temos mão de obra qualificada no país. Um dos gargalos da crise na saúde por conta da pandemia é a falta de respiradores pulmonares, os ventiladores mecânicos que salvam vidas, mantendo as pessoas respirando. Mas, faltam equipamentos. Milhões são gastos em aparelhos importados que nunca chegaram a seus destinos. Outros milhões são gastos em equipamentos danificados. E o vírus continua a matar.

Como representante do povo, do meu país, trabalho arduamente na Câmara dos Deputados para ajudar a mudar nosso dependente cenário. E um dos caminhos que vejo prosperidade é o da produção brasileira. Minha proposta é conseguir mais flexibilização na fabricação e comercialização de ventiladores pulmonares durante epidemia do Coronavírus. Medidas excepcionais como esta podem salvar muitas vidas. Há muito trabalho sendo feito e a ser feito. Sigamos na luta para combater esse Coronavírus!

Veja também

Dia Internacional do Idoso será comemorado no Parque da Inovação
Confira programação completa deste domingo.
Prefeitura altera sentido de ruas no bairro Ilha da Figueira
Quem trafega pelas Ruas Raulino Kreis e Antônio José Gonçalves deve tomar cuidado a partir da semana que vem.
Meninas do vôlei de praia seguem no estadual
De acordo com técnico, dupla tem condição de brigar pelo pódio na fase final.
Prefeitura e IPHAN estudam destino do recurso remanescente do TAC Rio da Luz
Termo de Ajustamento de Conduta prevê investimentos em ações de manutenção e valorização dos bens culturais.
Praça no Nova Brasília é revitalizada
Espaço ganhou novos bancos, piso de paver e iluminação de led.