Rede Nossa: Com tecnologia de ponta, Clínica Dr. Eduardo Bornhausen Demarch vem se destacando no cenário catarinense

Por: Charles Siemeintcoski Foto: Jéssica Kopsch
Compartilhe

Aconchegante e bem estruturada, a clínica Dr. Eduardo Bornhausen Demarch está localizada na Rua João Planinchek, 1990, no Jaraguá Esquerdo, em Jaraguá do Sul (SC). Funcional, esbanjando arte e tecnologia, chama a atenção pelo carinho para com o paciente, apresentando inovações bem conceituadas no Brasil e no mundo quando o assunto é dermatologia e procedimentos estéticos.


A equipe: Elenita, Nice, Beatriz, Dr. Eduardo, Luciana, Vanessa, Regina e Débora.

A clínica se destaca nos aspectos que vão desde o atendimento inicial dos seus pacientes até os últimos procedimentos clínicos que envolvem uma repaginada no visual. Com sua experiência de mais de 10 anos no Rio de Janeiro, onde iniciou sua carreira, Dr. Eduardo trouxe o conceito das grandes metrópoles para Jaraguá do Sul. Hoje os pacientes têm à disposição aqui na cidade tratamentos com alto nível tecnológico como as opções oferecidas nos grandes centros urbanos do país. Inicialmente com consultório em Jaraguá do Sul e Blumenau, logo viu necessidade e demanda de um ambiente único e exclusivo para cuidar dos seus pacientes. Inaugurada há pouco mais de um ano, a Clínica Dr. Eduardo Bornhausen Demarch vem atraindo público de todas as regiões. “É interessante como pacientes de outras regiões nos procuram. E não somente cidades vizinhas, mas de outros estados e locais até mais distantes. E a grande maioria retorna, o que nos traz uma satisfação muito grande de dever cumprido”, enfatiza o médico.

Tratamentos faciais e corporais
A Clínica conta com as mais avançadas tecnologias (diversos tipos de laser, ultrassom microfocado, radiofrequência e muito mais) para tratamento das mais diversas alterações como manchas, flacidez, rugas, melasma, celulite, gordura localizada, remoção de pelos, olheiras, acne, rosácea, doenças das unhas, cabelos e pele. A equipe multidisciplinar e altamente qualificada acompanha todas as etapas do tratamento dos pacientes. “Nossas colaboradoras são ótimas, agradeço à elas o capricho e dedicação de sempre”, comenta.


“Por serem minimamente invasivos, grande parte dos tratamentos não tiram o paciente da rotina”, informa Dr. Eduardo.

O processo de envelhecimento é natural e inevitável, mas os sinais desse amadurecimento da pele, como rugas, flacidez e manchas, podem, sim, ser amenizados de forma natural e harmônica, sem excessos e com total segurança. Rejuvenescer e manter uma pele bonita e saudável ao longo dos anos é o desejo de dez entre dez mulheres. Mas também dos homens, um público cada vez mais preocupado em manter a aparência saudável, comenta o doutor.

Ele lembra ainda que “a naturalidade é a palavra de ordem quando o assunto é rejuvenescimento facial”. O tratamento global da face é o principal enfoque médico nos consultórios, o que significa não tratar uma ruguinha ou outra, mas sim, olhar o rosto em sua totalidade, considerar todas as técnicas disponíveis e buscar em cada técnica sua melhor indicação e benefício. “O resultado é um rejuvenescimento com harmonia, naturalidade e equilíbrio”, avalia.

Centro de tratamento capilar
A tricologia é a ciência que estuda os cabelos e suas alterações. O Centro de Tratamento Capilar é responsável pelo diagnóstico, tratamento e embelezamento dos cabelos e das alterações do couro cabeludo através de exames de imagem diagnóstica de última geração e procedimentos para tratar queixas como queda acentuada dos fios, ressecamento, descamação, alopecia androgenética (calvície), alopecia areata e eflúvio telógeno.

Espaço Íntimo da Mulher
O Espaço Íntimo da Mulher foi criado para solucionar problemas frequentes que atingem as mulheres na sua intimidade. Com o objetivo de resgatar autoestima, segurança, desejo sexual e melhorar a qualidade de vida das mulheres, o Espaço conta com tecnologia LASER para recuperar a estética e função da região íntima solucionando problemas como incontinência urinária em graus leves sem alteração anatômica, eliminação de dor, flacidez, ressecamento, clareamento e outras alterações, sendo acompanhado por médicos ginecologistas parceiros.


Com uma história bibliográfica extensa, Dr. Eduardo participou de diversos livros publicados nacionalmente como autor colaborador. Um deles é o Tratado de Cirurgia, Laser e Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, compêndio em que participou como autor.

Para Dr. Eduardo, que frequentemente participa de Congressos de relevância mundo afora, manter-se atualizado é fundamental. “Como em todos os campos hoje, na medicina a evolução da tecnologia é rápida e constante, seja na forma de medicamentos, equipamentos ou na arte de realizar os procedimentos. Precisamos estar sempre estudando”. E esse ano não foi diferente, estivemos em contato com diversos especialistas no Brasil e Europa, em meetings online, com novidades que devem se tornar tendência em breve, lembra.

Desde o início em seus estudos se destacou. Em 2009 foi premiado pela Academia Europeia de Dermatologia (EADV) por uma pesquisa realizada. A entrega do tão renomado prêmio foi feita naquele mesmo ano em Bucareste, na Romênia. E não parou por aí, anos mais tarde uma publicação em conjunto com renomados dermatologistas brasileiros alcançou o ápice como um dos artigos científicos mais lidos por médicos na América Latina. A base SciELO (biblioteca científica virtual) ranqueou esta publicação com mais de 700.000 acessos únicos na época, evidenciando os Anais Brasileiros de Dermatologia (ABD), que em 2020 completam 95 anos de criação, e é a publicação oficial da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Dr. Eduardo Demarch participou ativamente na edição brasileira do Tratado de Dermatologia de Jean L. Bolognia.


Formado em medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especializou-se no Instituto de Dermatologia Prof. Rubem Azulay, na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, curso vinculado à Escola Médica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Sempre aperfeiçoando sua técnica para realização de procedimentos realizou fellowship na Universidade de Yale, nos EUA, com prática clínica e cirúrgica. De volta ao Rio de Janeiro, fez especialização em Cirurgia Dermatológica (Oncológica e Estética) no Hospital Federal de Bonsucesso, por mais dois anos  Com toda essa formação, o Dr. Eduardo lembra que é de conhecimento científico que os tratamentos estéticos são totalmente viáveis, éticos e facilitam a vida daqueles que querem resultados mais rápidos e eficazes.

E o que podemos esperar para 2021? Dr. Eduardo deixa no suspense: "Será um ano com grandes novidades. O melhor ainda está por vir"...

 

 

Veja também

Rede Nossa: Naturale é a opção perfeita para quem busca adotar um estilo de vida saudável com produtos de primeira linha
Loja já é referência em produtos naturais em Jaraguá do Sul
Rede Nossa: Com tecnologia de ponta, Clínica Dr. Eduardo Bornhausen Demarch vem se destacando no cenário catarinense
Dr. Eduardo trouxe o conceito das grandes metrópoles para jaraguaenses que buscam uma repaginada no visual
Rede Nossa: Kelly Pianezer, fotógrafa da Dek Fotografia, precisa da sua ajuda após sofrer acidente de carro
Devido à pandemia, ela teve de se reinventar como representante comercial e agora não pode se locomover
Coluna do Moa - 22 de outubro
Pelo o meu fio vermelho fiquei sabendo que na segunda-feira um candidato a vereador, prevendo não ter plateia para aplaudi-lo no encontro promovido por ele, providenciou...
Rede Nossa: Joinville anuncia nova data para a volta às aulas nas redes municipal e privada
O prefeito Udo Döhler, que havia se mostrado cético com a retomada das aulas em 2020, ainda que seja defensor do retorno, alega que é preciso oferecer oportunidades para as famílias que desejam a volta dos filhos às salas de aula
Rede Nossa: Justiça Eleitoral de SC homologa renúncia de professor conhecido por suástica em piscina
Em carta incluída no processo de candidatura, Wandercy Antonio Pugliesi disse que desistência das eleições municipais é definitiva e irrevogável