Projetando seus sonhos

Por: Priscilla Millnitz Pereira Foto: Jéssica Kopsch
Compartilhe

Com 20 anos de experiência e morando há 25 anos em Jaraguá do Sul, a arquiteta Sandra S. Dziedicz é especialista em projetar sonhos. Iniciou sua vida profissional trabalhando com estruturas pré-moldadas, atuou em loja de móveis e em construtora, até que enxergou a grande oportunidade de empreender e abrir seu próprio escritório. A experiência nas mais diversas áreas da arquitetura e o constante estudo a gabaritaram para oferecer soluções arquitetônicas e de interiores completas, com a gestão de projetos do início ao fim e a garantia de que cada detalhe ficará exatamente como o cliente imaginou.

Prestes a fechar um ano frente ao escritório, Sandra faz um balanço positivo e projeta crescimento. “Eu sempre tive receio de sair da minha zona de conforto, mas com a pandemia algumas condições foram criadas e veio o momento de apostar”, diz. Ruim para algumas áreas, o período favoreceu quem trabalha com arquitetura. Segundo ela, o fato de as pessoas saírem menos de casa fez com que investissem mais e fizessem da morada não só um local para dormir, mas um porto seguro. “As pessoas investiram em áreas externas e de lazer. E teve também uma nova demanda, com as pessoas trabalhando em home office”, salienta.

De modo geral, o segmento de interiores residenciais movimentou mais o escritório, mas Sandra constrói sonhos do início ao fim. Segundo ela, há clientes que já vêm com uma ideia pronta, enquanto outros buscam mais orientação. Para esses, uma boa dica é investir no minimalismo. Diferente do senso comum, ela explica que o conceito na decoração não significa viver sem nada, mas investir em ambientes com uma pegada mais clean e tecnológica. Ao invés de acumular peças e detalhes, investir naquilo que tenha um significado e represente parte da história de quem mora na casa.

Invista também em cores neutras e texturas naturais,  como a madeira. O material deixa o ambiente intimista, remete ao contato com a natureza e torna tudo muito mais harmônico, oferecendo qualidade de vida e ambientes que propõe desacelerar e aproveitar momentos de relaxamento em casa. “A automação também tem se tornado cada vez mais presente nos lares, seja em aparelhos de som e vídeo, esquadrias ou climatização. A regra é uma só: tornar tudo mais prático e agradável”, reforça.

Preocupada com o andamento de todo o projeto, Sandra fez pós-graduação em engenharia de segurança. Para ela ergonomia é muito importante, seja em um móvel pensado especificamente para o biotipo da pessoa, seja no decorrer da obra, proporcionando um ambiente mais humano para todos que ajudam a construir o projeto. “São muitos profissionais e fornecedores envolvidos e reconheço que sem eles o meu trabalho não faz sentido, por isso a preocupação em facilitar as coisas também durante a execução”, destaca.

Outra facilidade está no atendimento, com a arquiteta indo ao encontro do cliente com hora marcada. “Acredito que trabalhando dessa maneira seja mais eficiente, pois além de conhecer o espaço que será projetado, o cliente economiza o tempo de deslocamento”, salienta. O auxílio de diversas mídias, como o WhatsApp, para mandar fotos e trocar ideias também faz parte do dia a dia. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 ao meio-dia e das 13 às 18 horas, mas ela abre exceções para aqueles clientes que só podem conversar após o horário comercial.

Minimalismo, tecnologia e peças que tenham conexão com os moradores da casa estão entre as tendências para decoração de interiores.

A ideia é que todo o processo seja realizado com clareza. Sandra salienta que as tendências são expostas ao cliente, mas que sempre procura respeitar o seu gosto e as suas escolhas. “Entendo que o valor agregado ao serviço que forneço tem custo elevado. Além disso, em muitos casos representa o sonho de uma vida para o cliente e ele precisa de tempo para amadurecer a proposta e evitar frustrações”, reforça. Para respaldar essas decisões, Sandra visita mostras importantes de sua área, como a Casa Cor, e investe em cursos digitais, assim como mantém o constante contato com lojas e fornecedores, conhecendo as opções que estão em alta. A ideia é apresentar sempre o melhor para o cliente e oferecer soluções para todos os tipos de ambiente. “Mesmo em pequenas casas e apartamentos é possível construir ambientes agradáveis, diminuir o espaço ocioso e aumentar essa sensação de conquista”, reforça.

Para este ano, além de investir em atualização, ela pretende abraçar ainda mais ideias e projetos. “O ano passado foi muito bom e creio que este seja de ainda mais conquistas”, finaliza, otimista.

 

SERVIÇO

O quê: Sandra Dziedicz Arquitetura.

Quando: De segunda a sexta-feira, das 7h30 ao meio-dia e das 13 às 18 horas.

Onde: Atendimento a domicílio e com hora marcada.

Contatos: (47) 99948-4695 / @arqsandrastd.

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.
Cresce o movimento nas farmácias SUS do município
No mês de junho mais de mil atendimentos foram registrados ao dia.
GLOBO é condenada a pagar indenização milionária a ex- apresentadora.
Ela deixou a emissora em janeiro do ano passado.