Programa Mentoria Empreendedora da ACIJS está com inscrições abertas

Por: Revista Nossa Foto: Ronaldo Correa
Compartilhe

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul – ACIJS iniciou o período de inscrições a interessados em participarem do próximo ciclo do programa Mentoria Empreendedora. 

Com foco em educação empresarial, o programa tem como objetivos contribuir para a melhoria da capacidade de gestão e, por meio da capacitação especializada, possibilitar aos empreendedores participantes a condição de se tornarem mais competitivos, potencializando os recursos financeiros e se posicionando no mercado. 

A iniciativa começou a ser colocada em prática em 2019, com uma edição piloto que mostrou a necessidade de muitos gestores, principalmente de empresas de pequeno porte, contarem com informações e técnicas aplicadas ao desenvolvimento de seus negócios. Em 2020 e 2021, durante a pandemia, o programa contou com novos ciclos e a participação de empresários de Jaraguá do Sul e de outras regiões de Santa Catarina.

 

Estrutura do programa 

O programa agrega três ferramentas à disposição dos participantes: diagnóstico, curadoria e mentoria.

Como primeiro passo do programa, o diagnóstico visa identificar os problemas e necessidades do empreendedor, indicando soluções para auxiliar na melhoria do negócio. A partir do diagnóstico, traçado com base em entrevistas e análises feitas por especialistas, o participante tem a opção de contar com uma curadoria ou uma mentoria ou, ainda, com as duas ferramentas. 

Na curadoria, o empreendedor vai dispor de suporte de profissionais da equipe interna da entidade, com recomendações de conteúdos oferecidos por instituições parceiras da ACIJS. Apoiado nas percepções apontadas com base no diagnóstico, o participante receberá as informações indicadas tanto para gestão financeira, vendas, marketing ou a área que necessitar. 

Na mentoria, além do suporte de especialistas da ACIJS, o participante tem a oportunidade de contar com um time de empresários de reconhecida experiência, como fundadores de empresas, CEOS e executivos da alta gestão, que atuam voluntariamente como mentores. Em reuniões online e encontros presenciais durante os seis meses de duração de cada ciclo, eles compartilham suas vivências, a forma como enfrentaram dificuldades, muitas vezes comuns aos participantes, e como as superaram até consolidarem as suas carreiras e os seus negócios, desta maneira auxiliando no aprendizado de seus mentorados.

 

Informações e inscrições 

A participação no Programa Mentoria Empreendedora é aberta a empresários de empresas de todos os portes e segmentos econômicos, associados da ACIJS ou não, e a empresários associados em outras entidades empresariais de qualquer região do Estado. 

As inscrições para o ciclo 2022 e mais informações sobre o programa estão disponíveis acessando a plataforma In Rede, da ACIJS, em http://www.acijs.com.br/educacao/mentoria, pelo e-mail:[email protected] e pelo telefone (47) 3275-7010.

 

 

 

Veja também

Coluna do Moa desta quarta-feira
FAISCA Por favor gente, não convide para sentar na mesma os vereadores Jeferson Cardoso e...
Vamos falar sobre vidros?
São tantas as opções que muitas vezes o cliente pode não saber o que fazer no momento da escolha.
Asfaltamento da Rua 13 de Maio deve continuar em breve
Empresa responsável pelo novo trecho já foi conhecida por meio de licitação.
Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
Vôlei jaraguaense carimba o passaporte para a Olesc
Time venceu todos os jogos da etapa regional por três sets a zero e passou para a próxima fase.