Programa Jaraguá Mais Saudável desafia moradores da Ilha da Figueira

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

O Programa Jaraguá Mais Saudável – uma iniciativa do Sesi, Acijs, Prefeitura de Jaraguá e Amvali – vai desafiar a partir do dia dois de agosto os moradores do Bairro Ilha da Figueira a ter hábitos mais saudáveis. O evento foi nomeado "Agita Mais Figueira" e a participação é gratuita, voluntária e terá acompanhamento de profissionais da Unisociesc. Serão 11 desafios propostos por meio de grupo de WhatsApp relacionados aos pilares "comer, mover e pertencer".

A analista administrativa do programa, Luciana Dupont explica que o desafio começa pela Ilha da Figueira devido a uma pesquisa feita em 2019, que apontou a região como a de maior número de mortes por doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão e doenças cardíacas. "Por isso vamos começar pelos moradores dessa região, para estimulá-los a ter hábitos de vida mais saudáveis, como comer mais frutas ou se exercitar mais, por exemplo. Depois disso vamos propor desafios para outros bairros também. Apesar de a ação ser voltada para aquela região, nada impede qualquer morador de Jaraguá participar dos desafios", destaca Luciana.
Para participar, basta acessar o endereço linktree.com.br/new/agitamaisfigueira; o perfil do @jaraguamaissaudavel no Instagram e clicar no link da Bio; ou ainda acessar o QR-CODE disponibilizado em cartazes do "Agita Mais Figueira" pelo bairro (escola, posto de saúde, Cras, mercado, farmácia). Nesse link é disponibilizada a inscrição do participante gratuita e a posterior participação em um grupo de WhatsApp, por onde serão enviados os desafios e orientações de como cumpri-los.

A analista Luciana Dupont revela que o primeiro deles será consumir de duas a três porções de fruta diariamente. Quem se inscrever poderá acompanhar e cumprir todos os desafios. Ao fim da ação terá ganhado conhecimento e mais saúde, se cumprir com os desafios. O programa vai solicitar, ao fim do Agita Mais Figueira, a resposta a algumas perguntas enviadas por meio do GoogleForms, para descobrir se os desafios, de fato, ajudaram a mudar hábitos de vida.

Veja também

Central de Vacinas libera imunização para quem tem 31 anos
Para receber a dose basta levar um documento com foto, comprovante de residência e, se tiver, a carteira de vacinação.
Fatos em Foco com Amarildo batista
Fique por dentro das noticias do Brasil e do mundo - 02-08-2021
Boletim coronavírus do dia 31 de julho de 2021
Despenca os novos casos por Covid em Jaraguá
Fujama abre cadastro para castrações gratuitas de cães e gatos
Iniciativa beneficia famílias usuárias dos programas sociais do Cras Santo Antônio e Ribeirão Cavalo.
Vicente Caropreso garante recursos para compra de novo Raio-X para o Hospital Jaraguá
Graças à articulação do deputado estadual, Hospital e Maternidade Jaraguá poderá em breve adquirir novo equipamento para diagnóstico por imagem.