Professores de programa cultural renovam contratos

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

Profissionais da área cultural contratados pelo Edital de Chamamento 003/2021/Secel que atuam no Programa Bolsa Técnico Cultural assinaram na manhã de hoje, na Arena Jaraguá, renovação do contrato. O programa oferece vagas para cursos de dança, música e teatro. Desde a sua criação, em 2018, recebe incremento, melhorias e ajustes, beneficiando cerca de quatro mil alunos com aulas gratuitas. Além do mais, o novo edital ampliou as modalidades de cursos ofertados. Na dança, há as modalidades de dança criativa e urbana e também balé clássico. Na modalidade de música, as opções são violão, violino, ukulele, flauta doce e percussão. Na parte vocal, há canto coral, técnica vocal e musicalização infantil. Todas as modalidades são organizadas em grupos conforme o nível de conhecimento e faixa etária: infantil, juvenil e adulto.
De acordo com a secretária de cultura, esporte e lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, o programa tem entre os objetivos o fomento da cultura por meio do programa, que busca a inclusão do maior número de munícipes, das mais variadas idades, nas modalidades culturais previstas no edital. “O programa Bolsa Técnico Cultural revela novos talentos, oportuniza o desenvolvimento dos profissionais da área e apoia as entidades promotoras de cultura da cidade”, explica.
A seleção dos educadores seguiu critérios rigorosos, levando em consideração a formação acadêmica, certificações em cursos, premiações em festivais, participação em eventos e experiência artística e como educador. Além disso, os candidatos apresentaram uma aula demonstrativa à comissão de avaliação, que observou a didática e o planejamento/plano de aula, com pontuação nos objetivos, domínio de conteúdo, postura, clareza e objetividade, uso adequado dos recursos didáticos, ilustração com exemplos pertinentes, organização sequencial, uso de estratégia de avaliação e conclusão. 

Veja também

Dia dos Pais: um dia todinho para agradecer e celebrar o amor
Não importa a idade dos filhos, pai é sempre uma referência. Nesta edição eles prestam uma homenagem àqueles que lhe deram a vida e falam um pouco dessa relação e dos momentos que ficam gravados para sempre na memória de cada um.
Uso preventivo de Hidroxicloroquina reduz risco de agravamento da covid-19, reconhece estudo
Pesquisadores lamentam que o remédio tenha sido desacreditado pela comunidade científica
Postos de saúde abrirão aos sábados para campanha de vacinação
Objetivo é facilitar o acesso ao público que não consegue ir até uma dessas unidades durante a semana.
Saúde dá início a mutirão em Jaraguá do Sul
Mais de 24 mil procedimentos, entre consultas, exames e pequenas cirurgias serão feitos até o fim desse ano.
Câmara homenageia Paróquia Luterana da Barra
Recentemente foi comemorado o centenário do local.