Previsão do tempo: frio pode bater recorde em Santa Catrina

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe
  NA SEMANA QUE VEM!

Previsão do tempo: Onda polar chega ao Brasil e frio pode bater recorde

No Sul do país a massa de ar polar chega na próxima quarta (28), já no sudeste ela deve chegar na sexta-feira (30) trazendo geada e possibilitando recordes de temperatura

   

Para quem ama o frio, uma excelente notícia: ele vai ficar mais intenso na semana que vem. Já quem não gosta pode preparar o edredom e o agasalho para tentar amenizar o frio. Uma nova massa de ar polar vai chegar ao Brasil na próxima quarta-feira (28) trazendo neve para região Sul e muito frio, acompanhado de geada, para as regiões Sudeste e Centro-Oeste do país. 

A massa de ar polar se forma na Argentina e vai avançando pelo Brasil entrando pelo Sul do país. De acordo com o site Climatempo, há chances de neve principalmente na serra do Rio Grande do Sul, serra e planalto de Santa Catarina e também no Sul do Paraná. Essas regiões já tiveram neve por cinco dias e a previsão é que o fenômeno se repita ao menos por duas vezes na semana que vem. 

No Sudeste, a previsão é também de muito frio com geadas em Minas e São Paulo. No Rio de Janeiro, segundo o Climatempo, pode até nevar. "Claro que está possibilidade é pequena e é muito restrita. Por enquanto, as previsões indicam que apenas o Parque Nacional do Itatiaia, no Rio De Janeiro, pode ter a chuva congelante. Vale lembrar que apesar de ser o estado do Rio de Janeiro, este local é muito frio, pois está localizado a 2.340 metros de altitude. Para causar menos espanto, caso a previsão se confirme, não será a primeira vez que o Parque Nacional do Itatiaia registra neve. Há relatos de neve em 2012", informa o site. 

 

 

Veja também

Delegação de Jaraguá do Sul conquista 29 medalhas no Catarinense de Bicicross
Terceira etapa do campeonato reuniu competidores em casa.
VacinAção Solidária: mais 360 quilos de alimentos são distribuídos
Desta vez a arrecadação foi destinada às comunidades terapêuticas Padre Aloísio Boeing e Novo Amanhã e Cristã Evangélica Ser Igreja.
Equipe de Jaraguá se destaca em campeonato de xadrez
Dos 20 atletas da delegação, 15 conquistaram colocações e medalhas para o município.
Mais de três mil pessoas se vacinaram contra a Covid no fim de semana
Procura pela segunda dose, no entanto, segue abaixo do esperado.
Bombeiros retomam buscas por jaraguaense desaparecido no mar
Afogamento foi registrado na tarde de ontem na praia do Ervino, em São Francisco do Sul.