Prefeitura vai lançar novo edital para construção do Centro de Treinamento

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Prefeitura vai lançar novo edital para construção do Centro de Treinamento




Com a recente aprovação do projeto de lei que autoriza o investimento de R$ 3.828.738,92 para a construção do Centro de Treinamento Esportivo, a prefeitura deve lançar, nos próximos dias, uma nova licitação de concorrência. A anterior, de número 221/2020/Secel, acabou tendo a empresa interessada inabilitada e a comissão declarou o certame frustrado. Deste valor, R$ 2,4 milhões são oriundos do governo federal, por meio de emenda parlamentar.

O Centro Esportivo, a ser construído nos fundos da Arena Jaraguá, terá espaço de quase dois mil metros quadrados. O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado. O equipamento público passa a atender demanda importante com o treinamento das equipes de rendimento das diversas modalidades ligadas à  Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). De acordo com a secretária Natália Lúcia Petry, trata-se da concretização de uma proposta iniciada em 2019, com a visita do então Ministro da Cidadania, Osmar Terra que, durante visita a Jaraguá do Sul, garantiu recursos da União. 

Edital de Concorrência 221/2020/Secel sofreu reajuste em relação à edição anterior, tendo como justificativa o aumento dos insumos de construção, principalmente do ferro e cimento. 

Veja também

AGORA - Carlos Moisés é absolvido no processo dos respiradores
Confira como fica a situação do governador
Vereadores encaminham pedidos para pavimentação de rua, construção de calçada e muretas em pontes
Guaramirim
Presidente da Camarra Onésimo Sell está com a corda toda.
A semana foi recheada de visitas e reuniões.
AGORA É LEI - Academias são reconhecidas como prestadoras de atividades essenciais
A lei estabelece várias atividades
Prefeito de Jaraguá e Guaramirim estão determinados a construir a ponte do Zanotti
A obra já tem projeto executivo há algum tempo