Prefeitura recebe doação para Programa Minha Casa Melhor

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Habitação da Secretaria de Assistência Social, recebeu 90 metros cúbicos de madeiras em forma de tábuas, caibros e sarrafos. O material é uma doação da WEG e a entrega ocorreu na manhã de ontem, no galpão da Diretoria da Habitação, localizado em frente ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul, no Bairro Jaraguá 84. O recebimento contou com as presenças do secretário municipal de Assistência Social, André de Carvalho Ferreira; do Diretor de Habitação, Vanderlei Balsanelli e de representantes da WEG.
Conforme o gestor da WEG Reflorestadora, Adriano Grein, o material é resultado da supressão de eucaliptos nos fundos do parque fabril dois, na margem esquerda do Rio Itapocu. O Projeto Mata Ciliar começou em março deste ano com a proposta de revitalização da mata, substituindo as espécies exóticas por nativas da Mata Atlântica. “A supressão dos eucaliptos com mais de 30 anos foi uma grande operação, pois tinham o dobro daquelas que a equipe da WEG RF está acostumada a trabalhar”, lembrou.

Madeiras doadas devem suprir as necessidades do Programa Minha Casa Melhor por cerca de dois anos.

Depois do corte, as madeiras foram tratadas e transformadas em sarrafos, tábuas e caibros, de acordo com as necessidades do Programa Minha Casa Melhor, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. “Acreditamos que estas madeiras atenderão as necessidades do programa pelos próximos dois anos, servindo para fazer melhorias e reparos em residências de pessoas em situação de vulnerabilidade, como idosas e pessoas com deficiência e representará uma economia significativa”, comentou o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, André de Carvalho Ferreira. Ele agradeceu a WEG pela doação e responsabilidade social. “As árvores extraídas poderiam ter tido outro destino, com menos custos, mas a empresa decidiu fazer a doação para a Prefeitura, o que nos deixa muito agradecidos”, disse.
O gestor da WEG RF completou que a ação foi muito interessante, como empresa e como pessoa, por saber que o resultado vai servir para auxiliar famílias que necessitam melhorar suas casas e não têm condições de fazer os investimentos necessários. “Jaraguá do Sul é exemplo de parceria entre o setor público e o privado, graças às pessoas que atuam nesse processo”, finalizou.

Entrega contou com a presença de representantes da prefeitura e da WEG.

A coordenadora de Investimentos Sociais da WEG, Sabrina Schappo informou que no lugar onde foram suprimidos os eucaliptos, os voluntários da WEG plantaram 900 mudas de espécies nativas sob orientação do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). “Todos ganham neste processo de confiança entre empresa, comunidade e prefeitura”, comentou a coordenadora.

Veja também

Central de Vacinas libera imunização para quem tem 31 anos
Para receber a dose basta levar um documento com foto, comprovante de residência e, se tiver, a carteira de vacinação.
Fatos em Foco com Amarildo batista
Fique por dentro das noticias do Brasil e do mundo - 02-08-2021
Boletim coronavírus do dia 31 de julho de 2021
Despenca os novos casos por Covid em Jaraguá
Campanha orienta sobre uso correto das redes de esgoto e águas pluviais
Ação do Samae visa diminuir ocorrência de mau cheiro e prejuízos ao meio ambiente.
Fujama abre cadastro para castrações gratuitas de cães e gatos
Iniciativa beneficia famílias usuárias dos programas sociais do Cras Santo Antônio e Ribeirão Cavalo.