Prefeitura promove palestra pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil
A Secretaria de Assistência Social e Habitação da prefeitura de Jaraguá do Sul em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) organiza no dia 28 de junho, a partir das 13 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas), palestra alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no último dia 12. O evento terá como palestrantes os doutores em direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc -RS), Ismael Francisco de Souza e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), André Viana Custódio.
De acordo com a organização do evento, o objetivo é sensibilizar a todos os participantes para o fim do trabalho infantil, reforçando a importância da erradicação das situações de exploração, e fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos, ampliando qualitativa e quantitativamente as políticas públicas de atendimento.
Foram convidados para a palestra representantes das secretarias municipais da saúde, educação, conselheiros do CMDCA, do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), além de entidades como Amigos do Autista (AMA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Câmara de Vereadores, Câmera de Vereadores Mirim, Ministério Público, entre outros.
A Secretaria de Assistência Social estima a participação de um público de 300 pessoas. Para se inscrever para a palestra os interessados devem acessar o link: https://forms.gle/sGkk2fXnESpJLAwA8
Programação
Data: 28/06 - Terça-feira
Local: Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – Cejas (Rua Octaviano Lombardi, 100 – Czerniewicz).
13 horas – Acolhida.
13h15 – Abertura oficial.
13h30 às 14h40 – Palestra com dr. André Viana Custódio.
Tema I: O trabalho Infantil – Impacto causado na vida de uma criança ou adolescente
Debate: 14h40 às 15h15.
Café: 15h15 às 15h30.
15h30 às 16h30 – Palestra com dr. Ismael Francisco de Souza.
Tema II: A Exploração do trabalho infantil, aspectos físicos, emocionais e sociais/O SUAS e a intersetorialidade para garantir direitos no atendimento de criança e adolescente.
Debate: 16h30 às 17horas.
Encerramento às 17 horas.