Prefeitura firma convênio com a SCAR

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

O prefeito, José Jair Franzner recebeu na última terça-feira integrantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e do Conselho de Administração da Sociedade Cultura Artística (SCAR). Na pauta, a assinatura do Termo de Fomento que estabelece convênio de R$ 300 mil entre Prefeitura e SCAR para a viabilização de 48 apresentações artísticas e cedência de espaço para eventos culturais promovidos pelo município. Segundo explicou a secretária, Natália Lúcia Petry, o Termo de Fomento vai oportunizar a valorização da classe artística e do trabalho produzido pelos artistas locais. “Com certeza o fortalecimento dessas parcerias só vem agregar valor cultural ao nosso município e quem ganha com isso é a comunidade”.
Segundo o presidente do Conselho de Administração da SCAR, Giuliano Donini, a cultura é um dos elos que torna Jaraguá do Sul uma cidade diferenciada, que pensa na formação de gerações futuras. De acordo com ele, o Termo de Fomento é muito importante para a SCAR – que tem uma visão de responsabilidade social –, tendo em vista que aproxima a instituição ainda mais da comunidade. “Temos que buscar o equilíbrio econômico, social, na segurança, na saúde e, também, por meio da cultura. A democratização de todas essas frentes cria uma sociedade melhor”.
O prefeito, Jair Franzner ressaltou que a administração municipal trabalha, cada vez mais, para fortalecer a cultura e o esporte em Jaraguá do Sul.
Por meio do Bolsa Cultural da prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, cerca de 2.300 alunos estão tendo acesso a diversos programas nas áreas da cultura e da arte. Na escola da SCAR são 1.100 alunos, boa parte deles bolsistas que acessam os cursos por meio de convênios com a prefeitura. “Cada vez mais o município de Jaraguá do Sul está investindo em cultura”, salienta Natália Lúcia Petry.

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Coluna do Moa deste sábado
Um empresário caixa alta da city, depois de ter pulado a cerca vária vezes, ter sido...
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.
Cresce o movimento nas farmácias SUS do município
No mês de junho mais de mil atendimentos foram registrados ao dia.