Prefeitura anuncia a compra de 800 consultas pediátricas

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

A prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou na segunda-feira edital de credenciamento para compra de consultas na especialidade de pediatria.

Em uma reunião que contou com as presenças do prefeito, Jair Franzner; secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti; e dos vereadores da base governista, Ademar Winter, Onésimo Sell, Anderson Kassner, Jonathan Reinke, Luís Fernando Almeida, Osmair Gadotti e Jair Pedri; foi definida a compra de 800 consultas emergenciais de pediatria por mês e também a ampliação do horário de atendimento em postos de saúde exclusivamente para atendimentos pediátricos.

Segundo o secretário de saúde, Alceu Gilmar Moretti serão compradas consultas em clínicas particulares. O objetivo é fazer fluir de forma mais rápida os atendimentos eletivos que já estão agendados. “Será um avanço importante no que diz respeito às consultas pediátricas. Queremos dar celeridade e melhorar os atendimentos na saúde”, destaca Moretti, ressaltando que nos últimos dias houve um aumento considerável na procura por consultas pediátricas, tanto nos hospitais, quanto nas unidades de saúde.

O prefeito, Jair Franzner frisa que o município trabalha para dar uma resposta rápida e efetiva à população. “Nosso foco é o cidadão, quem precisa de atendimento tem que ter sua demanda atendida”.

Podem participar pessoas jurídicas interessadas nessa prestação de serviços. O credenciamento será na diretoria administrativa financeira da Secretaria Municipal de Saúde, na rua Isidoro Pedri, 120 – Barra do Rio Molha. Uma comissão especial cuidará de todo o processo.

Informações e esclarecimentos adicionais podem ser obtidos na Secretaria de Saúde pelo telefone (47) 2106-8460, de segunda a sexta-feira, das oito às 11h30, ou pelo e-mail: [email protected] (A/C Sra. Bruni Hübner Schwartz).

 

Veja também

Coluna do Moa desta quarta-feira
FAISCA Por favor gente, não convide para sentar na mesma os vereadores Jeferson Cardoso e...
Vamos falar sobre vidros?
São tantas as opções que muitas vezes o cliente pode não saber o que fazer no momento da escolha.
Asfaltamento da Rua 13 de Maio deve continuar em breve
Empresa responsável pelo novo trecho já foi conhecida por meio de licitação.
Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
Vôlei jaraguaense carimba o passaporte para a Olesc
Time venceu todos os jogos da etapa regional por três sets a zero e passou para a próxima fase.
Jaraguá promove evento LGBTQIA+
Encontro ocorreu no último sábado e contou com diversos serviços e apresentações.