Ponte do Menegotti já tem data para iniciar a obra

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe

 



A empresa Engedal Construtora de Obras Ltda. está autorizada pelo Município de Jaraguá do Sul a dar início à construção da chamada Ponte da Menegotti, ligando a Rua 13 de Maio, no bairro Amizade, com a Rua Joaquim Francisco de Paula, bairro Chico Paula. A Ordem de Serviço para o início dos trabalhos foi dada na manhã desta quinta-feira (29), na sala da Diretoria de Compras e Licitações, com a presença do representante da empresa Engedal, José Ricardo Dal Molin, e do diretor de Compras e Licitações Douglas Conceição.

De acordo com o empresário, as obras devem começar oficialmente no dia 23 de agosto, após a limpeza do terreno e instalação do canteiro de obras. Ele lembrou que a Engedal já executou vários projetos semelhantes aqui em Jaraguá do Sul, com destaque para as pontes do Centenário, do Rau e do Cortume. “Mas, a primeira obra que participei da construção aqui em Jaraguá do Sul foi a da Ponte Abdon Batista”, disse ele. A principal ligação da entrada da cidade foi construída na década de 1960, pela construtora Marna, de Pinhas, no Paraná. Sobre a construção da Ponte da Menegotti, Dal Molin, disse que espera cumprir o cronograma e entregar a obra no praz estipulado no contrato.

O processo de licitação para contratar a empresa que fará a prestação de serviço de engenharia, com fornecimento de materiais e mão de obra da ponte teve a abertura dos envelopes no dia 17 de junho. A proposta vencedora apresentou um orçamento de R$ 6.884.244, 82 para a efetuar essa obra, o que representa uma economia de 20,86% para o Município em relação ao valor de referência licitado no Edital 017/2021 que foi de R$ 8.699.451,64. A ponte será erguida em concreto armado com largura de 14 metros e comprimento de 120,40 metros.

Veja também

Dia dos Pais: um dia todinho para agradecer e celebrar o amor
Não importa a idade dos filhos, pai é sempre uma referência. Nesta edição eles prestam uma homenagem àqueles que lhe deram a vida e falam um pouco dessa relação e dos momentos que ficam gravados para sempre na memória de cada um.
Postos de saúde abrirão aos sábados para campanha de vacinação
Objetivo é facilitar o acesso ao público que não consegue ir até uma dessas unidades durante a semana.
Saúde dá início a mutirão em Jaraguá do Sul
Mais de 24 mil procedimentos, entre consultas, exames e pequenas cirurgias serão feitos até o fim desse ano.
Câmara homenageia Paróquia Luterana da Barra
Recentemente foi comemorado o centenário do local.
Vereadores aprovam recursos para a saúde
Verbas garantirão a continuidade de residências médicas e também a ampliação de UBS no município.
Moção apoia projeto que prevê pensão para autistas de nível 3
Um dos requisitos é que renda familiar não passe de dois salários mínimos.