Ponte do Menegotti já tem data para iniciar a obra

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe

 



A empresa Engedal Construtora de Obras Ltda. está autorizada pelo Município de Jaraguá do Sul a dar início à construção da chamada Ponte da Menegotti, ligando a Rua 13 de Maio, no bairro Amizade, com a Rua Joaquim Francisco de Paula, bairro Chico Paula. A Ordem de Serviço para o início dos trabalhos foi dada na manhã desta quinta-feira (29), na sala da Diretoria de Compras e Licitações, com a presença do representante da empresa Engedal, José Ricardo Dal Molin, e do diretor de Compras e Licitações Douglas Conceição.

De acordo com o empresário, as obras devem começar oficialmente no dia 23 de agosto, após a limpeza do terreno e instalação do canteiro de obras. Ele lembrou que a Engedal já executou vários projetos semelhantes aqui em Jaraguá do Sul, com destaque para as pontes do Centenário, do Rau e do Cortume. “Mas, a primeira obra que participei da construção aqui em Jaraguá do Sul foi a da Ponte Abdon Batista”, disse ele. A principal ligação da entrada da cidade foi construída na década de 1960, pela construtora Marna, de Pinhas, no Paraná. Sobre a construção da Ponte da Menegotti, Dal Molin, disse que espera cumprir o cronograma e entregar a obra no praz estipulado no contrato.

O processo de licitação para contratar a empresa que fará a prestação de serviço de engenharia, com fornecimento de materiais e mão de obra da ponte teve a abertura dos envelopes no dia 17 de junho. A proposta vencedora apresentou um orçamento de R$ 6.884.244, 82 para a efetuar essa obra, o que representa uma economia de 20,86% para o Município em relação ao valor de referência licitado no Edital 017/2021 que foi de R$ 8.699.451,64. A ponte será erguida em concreto armado com largura de 14 metros e comprimento de 120,40 metros.

Veja também

Delegação de Jaraguá do Sul conquista 29 medalhas no Catarinense de Bicicross
Terceira etapa do campeonato reuniu competidores em casa.
VacinAção Solidária: mais 360 quilos de alimentos são distribuídos
Desta vez a arrecadação foi destinada às comunidades terapêuticas Padre Aloísio Boeing e Novo Amanhã e Cristã Evangélica Ser Igreja.
Equipe de Jaraguá se destaca em campeonato de xadrez
Dos 20 atletas da delegação, 15 conquistaram colocações e medalhas para o município.
Mais de três mil pessoas se vacinaram contra a Covid no fim de semana
Procura pela segunda dose, no entanto, segue abaixo do esperado.
Bombeiros retomam buscas por jaraguaense desaparecido no mar
Afogamento foi registrado na tarde de ontem na praia do Ervino, em São Francisco do Sul.