Plataforma inovadora trata problemas capilares

Por: Dermatologia - Por Dr. Eduardo Bornhausen Demarch
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Já chegou ao país o Bulge Hair Restoration, plataforma médica desenvolvida especificamente para tratar os cabelos. O equipamento é a principal esperança daqueles que sofrem de alopecia androgenética, a popular calvície, que hoje atinge mais de 40% dos homens adultos e 5% das mulheres. 

De acordo com o Dr. Eduardo Bornhausen Demarch, o uso do laser de baixa potência para estimulo do crescimento capilar já é uma realidade. "Desde os primórdios da depilação a laser notou-se que o emprego de baixas energias em áreas pilosas ao invés de depilar estimulava o crescimento de fios (hipertricose paradoxal)", frisa.

Hoje sabe-se que o laser de 650nm e o sistema de LED infravermelho melhoram a atividade da Adenosina Trifosfato (ATP) na derme profunda impactando diretamente no metabolismo local. O ATP é a principal fonte de energia no meio intracelular. Este tratamento otimiza o fluxo sanguíneo dérmico proporcionando melhoria do fluxo capilar e do transporte de oxigênio e nutrientes para os folículos. O laser de 808nm desempenha um papel estimulador intrínseco nos bulbos capilares aumentando o diâmetro e crescimentos dos fios. Além disso, modula a expressão de genes, aumenta a produção dos fatores de crescimento e prolonga a fase anágena do ciclo de crescimento capilar.

ENTENDA MELHOR COMO FUNCIONA O APARELHO:

ROBOTIC HAIR ANALYSER O módulo diagnóstico permite avaliar o grau de alopecia. O analisador robótico com lente de até 700x de aumento, permite avaliar toda a estrutura do fio capilar. A densidade, espessura, lesões foliculares, metabolismo sebáceo, fenômenos alérgicos e análise geral do couro cabeludo podem ser feitas antes, durante e após o tratamento.

MODULAÇÃO DOS FOLÍCULOS CAPILARES O infravermelho "Narrow Band" patenteado do Bulge Hair Restoration e o EMS (Electric Muscle Stimulation) estimulam os folículos capilares a saírem do estado de hibernação, fortalecendo e estimulando o crescimento. Além disso, desempenham efeito restaurador.

REGULAÇÃO DA SECREÇÃO SEBÁCEA O excesso de secreção sebácea é um dos fatores que contribuem para a queda de cabelo. Anomalias nas glândulas sebáceas levam ao excesso de secreção oleosa. O desequilíbrio da dihidrotestosterona (DHT) aumenta a secreção de óleo pelas glândulas sebáceas causando redução ou mesmo a contração de folículos. O sistema Bulge Hair Restoration modula a secreção das glândulas sebáceas e reduz a secreção oleosa.

SISTEMA DE "DRUG DELIVERY" IDEAL

O Bulge Hair Restoration traz um inovador sistema de infusão transdérmica de fármacos, possibilitando a infusão de medicamentos hidrofílicos, lipofílicos e macromoléculas. Outras vantagens do drug delivery digital:

- Distribuição absolutamente uniforme nos pontos de aplicação;
- Sistema de vácuo que atua atenuando o desconforto das agulhas;
- Rápido: 5 ou 9 agulhas que infundem simultaneamente;
- Ajuste milimétrico da profundidade e do volume da infusão;
- Não tonsura os fios;

Isso possibilita que o tratamento da alopecia androgenética seja feito apenas nos locais alvos, sem a necessidade de tratamento sistêmico obrigatório.

Eletroderme: Rádiofrequência microagulhada. Inovador sistema de radiofrequência microagulhada para o estimulo do crescimento capilar. O microagulhamento melhora o fluxo sanguíneo nos folículos por estímulo do VEGF (fator de crescimento endotelial vascular), estimula fatores de crescimento dos fibroblastos (FGF-7), aumenta e melhora a nutrição celular.

O Tratamento: O ideal é realizar uma sessão a cada 15 dias ou uma vez por mês, dependendo de cada caso. O tratamento é contraindicado para pessoas que utilizam anticoagulantes sistêmicos, pacientes que apresentam distúrbios de coagulação e câncer em atividade. Para isso, é recomendado uma consulta presencial em consultório. O paciente deve procurar um médico dermatologista de sua confiança e com conhecimento na área, frisa Dr. Eduardo.

INDICAÇÕES CLÍNICAS

A plataforma Bulge Hair vai muito além da calvície. Na verdade, qualquer alteração do couro cabeludo, tanto em homens quanto em mulheres, pode ser diagnosticada e tratada com excelência, garante o doutor. Veja algumas possibilidades:

- Tratamento da queda de cabelo em geral; 
- Estímulo para aumento do diâmetro e velocidade de crescimento dos fios;
- Combate à queda capilar causada por distúrbios endócrinos e neurológicos;
- Alopécia Areata;
- Alopécia Androgenética (calvície);
- Queda de cabelo pós-parto;
- Cabelos fracos e quebradiços;
- Manutenção e complemento pós implante capilar;
- Cabelos com dificuldade de crescimento;

Dr. Eduardo Bornhausen
Preenchimento, Coolsculpting, Dermatologista, Botox
https://www.doutoreduardo.com/

Veja também

Vacinação de adolescentes contra a Covid é retomada em Jaraguá
Quem tiver idade entre 12 e 17 anos pode procurar a Central de Vacinas acompanhado dos pais ou portando declaração que os autoriza a tomar o imunizante.
Boletim coronavírus do dia 20 de outubro de 2021
Nas últimas 24 horas foram 39 novos casos e 43 pessoas recuperadas.
Combate à Covid-19: mais de 2.500 doses foram aplicadas no fim de semana
Procura maior tem sido pela segunda dose, mas município liberou também dose de reforço para os profissionais da saúde que receberam as duas doses até 30 de abril.
Campanha de multivacinação continua até 29 de outubro
Postos de saúde estão fornecendo o Certificado de Vacinação em Dia de 2021, necessário no momento das matrículas e rematrículas escolares.
Boletim coronavírus do dia 18 de outubro de 2021
Nas últimas 48 horas foram 39 novos casos e 41 pessoas recuperadas.