Pipocou mais uma separação no pedaço. Motivo agressão

Por: Coluna do Moa - Por Moa Gonçalves
Foto:
Compartilhe

BOM DIA!

Bom dia, urbe sorriso! Hoje é dia quatro de março de 2022. Quero saber se alguém já recebeu, pois quarta-feira fui jantar fora e fiquei impressionado com a pequena quantidade de gente que estava no restaurante. Início do mês em Jaraguá do sul é sempre assim. Mas acho que semana que vem todo mundo recebe e começa a fartura. Como diria o caipira: “Farta dinheiro, farta comida e farta tudo”. Hehehehe! E vamos à coluna, que será lida no dia de hoje por mais de 30 mil pessoas, fora os virtuais. Antes, uma frase para você iniciar bem o dia: “O bem é uma coisa que deve ser percebida e nunca anunciada, para não perder o sentido real da bondade”.

TIM TIM - A loiríssima, Marciele Piccoli fica no dia de hoje um ano mais maravilhosa. Parabéns e tudo de bom pra você.

 

 

NIVER DA DONA FLORENTINA

Hoje quem colhe mais uma flor do seu jardim da vida é a minha futura sogrinha, dona Florentina Iargas Viergutz. Se você tem o numero do celular dela, ligue! Ela vai adorar saber que foi lembrada. Parabéns! Desejo um milhão de felicidades, saúde, paz e muitas alegrias. Você merece!

 

IDADE NOVA - A coluna de hoje eu dedico especialmente ao vereador, Onésimo Sell, que nesta sexta-feira estreia seus 4.8 bem vividos. Querido e respeitado por todos, certamente Sell passará o dia recebendo cumprimentos e homenagens. Parabéns, amigo! Que a vida seja grandiosa em data tão especial. Você merece!

 

CHANTAGEM.

Coisa mais feia desse mundo é a pessoa ter um suposto relacionamento íntimo com alguém e depois ficar ameaçando jogar tudo no ventilador. Pior do que isso é tornar público em redes sociais. Na verdade, o nome disso aí é chantagem e é um crime previsto no Código Penal, Art. 158, cuja pena é de quatro a dez anos de reclusão. A propósito, ninguém que tenha o mínimo de decência deve ser conivente com essa prática imoral e criminosa. É eita em cima de eita.

SUN7RIVER GASTROBAR-  Nesta sexta, a partir das 18 horas, rola a inauguração do “Sun7river Gastrobar”, um lindo point localizado na Via Verde, na Ilha da Figueira. Na ocasião haverá um concorrido show da banda Código de Bar.

 

QUARESMA  

Então, minha gente, já estamos na quaresma, período do ano litúrgico que antecede a Páscoa cristã, celebrada por várias igrejas, dentre as quais a católica, a ortodoxa, a anglicana, a luterana e algumas denominações presbiterianas e reforma. Vamos praticar penitência, como jejuns e obras de caridade.

 

CAFÉ DA MANHÃ

Nesta sexta-feira, às 8h30, o publicitário Elias Raasch e equipe recepcionam na Agência Monitor amigos e fornecedores com um delicioso café da manhã de confraternização. Thanks pelo convite.

ESSE É O CARA -  Horas depois do Governo de SC ter desobrigado o uso de máscaras nas escolas para crianças com menos de 12 anos , João Rodrigues, Prefeito de Chapecó resolveu liberar-geral: uso de máscara opcional para todo mundo, inclusive em ambientes internos.

 

COM NADA

E lá se foi mais um Carnaval sem a população na rua. A tradição que dá o pontapé ao ano profissional, e o espirito solto no festejo mundano. Reunindo democraticamente pessoas na expressão de alegria e liberdade numa verdadeira dimensão nobre e espiritual contadas em tantas historias retiradas lindamente nas avenidas do pais.  O mundo e suas fases

PENSANDO BEM...

Se metade da energia que as pessoas estão gastando nas redes sociais, TVs, rádios e sites para serem especialistas em geopolítica e condenarem Putin, Biden e Otan fosse dirigida para alguns políticos que nos desgovernam, a nossa história seria outra.

Já no sábado, a partir das 17 horas, vai rolar no Nicoletto´s Bar um super pagode com o grupo Desejo Constante. Imperdível.

Hoje à noite ocorre no Tapera Country Bar show com Gean Sauter mais a participação da dupla, Bruno & Luciano. Não precisa nem consultar as cartas, a casa vai bombar.

Nesta sexta-feira tem musica ao vivo com a dupla Berada Groove, no Keneip 383. A casa abre às 18h. Vá cedo, de repente a gente se esbarra por lá

 

TE CONTEI!

Pipocou mais uma separação no pedaço. Motivo agressão doméstica. Vixi... isso vai dar o que falar.

**

Por falar em agressão tem uma figura que não saí de casa faz uma semana. Dizem os amigos que a namorada jogou o celular e deixou a marca da maça mordida no rosto dele. Uii

**

Falando sério: contra um sistema imperialista que jamais desiste da violência e da guerra, qual seria a alternativa? Abandonar a autodefesa? Escrever manifestos? Fazer protestos? As causas justas só vencem quando são capazes de lutar em todos os terrenos. O pacifismo é mesmo um beco sem saída.

**

Os Senhores das Armas estão em festa, como disse Jacques Fresco.

**

“Teu Deus é judeu, a tua música é negra, o teu carro é japonês, a tua pizza é italiana, o teu gás é argentino, o teu café é brasileiro, a tua democracia é grega, os teus números são árabes, as tuas letras são latinas. Eu sou teu vizinho. E ainda me chamas de estrangeiro”? (Eduardo Galeano, em “O Caçador de Histórias”).

**

Uma excelente sexta-feira a todos, beijos e até amanhã.

**

Com essa, fui!

 

 

 

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Coluna do Moa deste sábado
Um empresário caixa alta da city, depois de ter pulado a cerca vária vezes, ter sido...
Coluna do Moa desta sexta-feira
Aquela figurinha bizarra e arrogante que sequer sabia falar e não disse...
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.