Papai cervejeiro? Temos o presente ideal!

Por: Sommelier - Por Vanessa Floriani
Foto: Divulgação
Compartilhe

Papai tradicional: embora com a popularização das cervejas artesanais os diversos estilos tenham se tornado mais conhecidos, existe boa parcela da população que ainda prefere o tradicional, que a maioria chama de cervejas “pilsen” ou “puro malte”. Para esse tipo de pai indicamos as cervejas do estilo czech pilsner, german pilsner, munich helles e cream ale. Cervejas importadas, como 1795, Praha, HB e Königs ou nacionais, como Schornstein Pilsen, Handwerk Sommer Pils, Blumenau Ipê Amarelo, dentre outras são boas opções.

Papai desbravador: esse é o estilo de pai que ama coisas diferentes, adora ter novas experiências e provar sabores inusitados. Mesmo que no final esse não seja seu estilo de cerveja favorito, o que ele quer mesmo é provar. Para esse paizão o que vale são cervejas exclusivas, até de lotes limitados, então recomendamos os diversos estilos com adição de frutas, especiarias, chocolate, café, cervejas defumadas e as cervejas que são envelhecidas em barricas das mais diversas madeiras. Algumas dicas de rótulos incríveis são: Schlenkelra Rauchbier Märzen, Lienfmans Goudeband ou Kriek, Sunset Black Rhino, Locomotive Pina Mojito Blumenau Maracujá Negro, Stannis Scarlet.

Papai viajado: se o papai curte viajar e por onde passa faz questão de ir aos pubs e bares pra conhecer as cervejas locais e famosas dos lugares, o Dia dos Pais é uma ótima oportunidade pra fazê-lo relembrar de alguns roteiros das viagens. Cervejas famosas dos mais diversos países, como Guiness, Erdinger, La Trappe, HB e Vedett são ótimas opções.

Papai “strong”: esse é o estilo de pai que adora uma bebida forte e cervejas com graduação alcóolica mais elevada são as suas preferidas. Cervejas dos estilos Tripel, Quadrupel, Barley Wine, Russian Imperial Stout e Imperial Porter com graduação alcóolica acima de 10% são perfeitas pra ele. Aqui no Empório Floriani temos bons exemplares dessas cervejas, tais como: Bodebrown St. Arnould, La Trappe Quadrupel, Schneider Weisse Eisbock, Blumenau 1850 Barley Wine e Dom Haus Riszelnut.

Papai IPA: aquele papai que não dispensa uma boa dose de lúpulo nas cervejas adora as mais fortes e amargas. Para esse estilo de pai indicamos cervejas do estilo American IPA, English IPA, Double IPA, Black IPA, NEIPA. A dica aqui é sempre ficar de olho no indicador de amargor (IBU) e na graduação alcóolica da cerveja. Normalmente quanto maior for, mais o papai vai gostar. Outra dica aqui são as cervejas chamadas “vivas”, que não passam por pasteurização e são cervejas onde se sente ainda mais o frescor dos lúpulos. Indicamos a Perigosa Double IPA, Schornstein IPA, Locomotive Ghost Train e Brewdog Punk Ipa.

Quer mais dicas de cervejas pra presentear o papai? Passa aqui no Empório Floriani, na Rua Jorge Czerniewicz, 99, sala 7 – Edifício Saint Sebastian. Loja aberta de segunda à sexta-feira, das 10 ao meio dia e das 13h30 às 20 horas e, aos sábados, das 9 ao meio-dia.

Veja também

SOBRE OS MIL REAIS...
CONFIRA A COLUNA DESTA SEXTA-FEIRA-22-10
Confira a Coluna do Moa desta quinta-feira 21-10
TÁ AFIM DE GANHAR MIL REAIS?
As mulheres o tabagismo e a gravidez
Conheça os riscos e livre-se o quanto antes desse hábito nocivo.
Tá confirmado! É namoro e pelo visto dos mais firmes o que vem rolando entre
CONFIRA A COLUNA DO MOA DESTA QUARTA-FEIRA
PROPRIEDADE INDUSTRIAL
Confira o que diz o d advogado Marcos Roberto Hasse.