PRONT PANI - Qualidade e cuidado em cada detalhe

Por: Priscilla Millnitz Pereira Foto:
Compartilhe

 

ESPECIAL – PRONT PANI - Qualidade e cuidado em cada detalhe

 

Com a implementação de processos que monitoram a qualidade dos produtos desde a matéria prima até o balcão, a Pront Pani conseguiu não só conquistar a confiança e o paladar dos clientes, mas abrir novas unidades seguindo o mesmo padrão de segurança alimentar.

 

 

 Pront Pani foi uma das pioneiras no Estado a implantar boas práticas de prevenção à Covid-19 na produção de seus produtos.

 

Quem nunca se perguntou como é feito aquele salgado maravilhoso que você come no café da manhã? Ou então qual o segredo da cobertura daquele bolo espetacular que adoçou a sua tarde e você é obrigado a repetir, ignorando a dieta? Para Valdemir Michels, o Miro, um dos sócios da Pront Pani, essas são questões de extrema importância e há cerca de dois anos ele passou a investir em processos não só para garantir o sabor inconfundível, mas para assegurar ao seu cliente a qualidade do que é servido.

“Eu sempre fui muito focado em desenvolver processos e faço questão de que as coisas sejam feitas de maneira clara, sem burocracia. Então, firmei uma parceria com uma empresa aqui da região e passamos um ano inteiro aprendendo a melhorar nossos processos”, lembra ele, sempre com o aval de suas socias,  Marli Goulart e Neila Negherbon Michels, que atuam junto no comando da empresa. Parece coisa simples, mas não basta ter os ingredientes e modo de preparo à mão para garantir o melhor produto. Tudo começa nos fornecedores. Através de um programa voltado para o segmento de gastronomia que pode ser acessado remotamente via celular, Miro consegue rastrear a mercadoria e até conferir a temperatura das estufas e da câmara fria, por exemplo.

Com o mesmo programa ele também organiza a rotina de cada membro da equipe, garantindo produtos fresquinhos todos os dias e sabendo inclusive a hora exata em que ficaram prontos. Essa melhora nos processos veio para incrementar ainda mais outro selo que o estabelecimento já possuía, o Programa de Alimento Seguro (PAS), conferido pelo Senac há quatro anos e renovado em 2020. Mas Miro argumenta que outros fatores também são responsáveis pelo padrão de qualidade. “Quase não trocamos nossa equipe. As pessoas novas vêm sempre para somar e essa valorização na gestão de pessoas também é parte do sucesso”, elogia.

Miro garante que o crescimento da marca, sob o comando dele há oito anos, mas com mais de duas décadas de história em Jaraguá do Sul, também deve muito a esses processos. Com tudo sob controle bem na palma das mãos, é possível gerir as três unidades que a empresa possui  sem muita correria. A mais antiga fica no Jaraguá Esquerdo, o Café no Tom – anexo à SCAR – e a unidade Pront Pani do Czerniewicz, inaugurada no início deste ano próximo à Canarinho. “Com tudo isso fica mais fácil programar o futuro e evitar ‘pontos de ruptura’, ainda que nesse momento não seja exatamente uma tarefa fácil por conta da insegurança e oscilações de mercado provocadas pela pandemia”, reflete.

Organizado e com espírito preparado para os desafios do empreendedorismo, ele também se adiantou nesse sentido e, assim que o Covid-19 deu as caras, sentou para conversar com as duas sócias e, juntos, buscaram maneiras de contornar o problema. A empresa de Miro está entre as 10 pioneiras no Estado quando o assunto é a implantação de boas práticas de prevenção à doença, através de curso promovido pelo Senac/Sebrae em parceria com o núcleo da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs).

São detalhes que passam despercebidos ao olhar do cliente, mas que fazem a diferença no paladar, especialmente porque a maioria dos produtos servidos tanto na Pront Pani quanto no Café no Tom são caseiros e exclusivos, como a cuca redonda, os quiches salgados, tortas peladas e a queridinha cuca quatro leites, que não pode faltar um dia sequer. “Queremos sempre o melhor para os nossos clientes e iremos continuar investindo nesse sentido, indo atrás de alternativas que melhorem tanto o custo, quanto o tempo e qualidade da produção”, reforça Miro.

 

 

 

Serviço

O quê: Pront Pani.

Onde: Rua João Januário Ayroso, 3.008 – Jaraguá Esquerdo; Rua Roberto Ziemann, 797 – Czerniewicz e Anexo ao Teatro da SCAR (Café no Tom).

Quando: As unidades do Jaraguá Esquerdo e Czerniewicz abre de segunda a sábado, das 6h30 às 20 horas e, aos domingos, das 7h30 às 19 horas. O Café no Tom funciona somente de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

Contato: (47) 3370-8039.

Delivery: (47) 98803-1256 e .

Redes sociais: @prontpani e @cafenotomjaragua.

Veja também

Coluna do Moa - 07-05-2021
Jaraguá do Sul- sexta-feira
Prefeito de Jaraguá e Guaramirim estão determinados a construir a ponte do Zanotti
A obra já tem projeto executivo há algum tempo
Boletim coronavírus do dia 6 de maio de 2021
Jaraguá do Sul -06-05-2021
Quase duas mil famílias carentes são contempladas com a Campanha VacinAção Solidária
Desde o início da campanha, em abril, nove toneladas de alimentos foram arrecadados
Professora que morreu em ataque em Saudades era prima de dupla sertaneja famosa
Professora que morreu em ataque em creche de Saudades era prima de dupla sertaneja