Os 10 erros mais comuns envolvendo maquiagem

Por: Beleza - Por Deise Chiodini
Foto: Divulgação
Compartilhe

1 – Guardar maquiagem no banheiro

Pode ser o local mais prático para armazenar os produtos, mas guardar a maquiagem no banheiro é um erro muito comum da maioria das mulheres, pois a umidade é a melhor aliada das bactérias e o banheiro é o local mais propício a criar mofo e outros tipos de impurezas diretamente nos produtos.

2 – Dormir com maquiagem

Quem nunca dormiu maquiada, não é!? Esse é o mais clássico erro e, por mais incrível que seja, ainda há muitas mulheres que não dão a mínima importância para dormir com o rosto limpo. Vale lembra que é durante o sono que nossas células se renovam e dormir com make e sujeira sobre os poros abre rapidamente o caminho para o surgimento de rugas, espinhas e cravos.

3 – Testar base no dorso da mão

Quando for comprar uma base nova, esqueça o velho truque de experimentar os diferentes tons no dorso da mão ou no pulso. Isso porque quando você compra e passa no rosto o tom fica muito diferente da sua pele. Por isso, o ideal é aplicar um pouco na linha do maxilar, já que é necessário que a cor corresponda tanto com a pele do rosto quanto a do pescoço.

4 – Não ter uma rotina de cuidados com a pele

É bem importante ter uma rotina de cuidados com a sua pele e um grande erro é querer que a maquiagem camufle todas as imperfeições. Crie uma rotina de cuidados tanto para a noite quanto para o dia, certificando-se de cumpri-la seriamente. Somente assim será possível tratar qualquer problema dermatológico no rosto.

5 – Pular a preparação da pele

Antes de fazer uma maquiagem é primordial preparar a pele, por mais que você esteja sem nenhuma make. Limpar a pele é fundamental para obter um melhor resultado, já que, quando você a prepara e hidrata, a maquiagem dura bem mais. Quando a preparação correta não ocorre, sua pele absorve todas as substâncias contidas nos cosméticos e você corre o risco de ficar com uma make craquelada e acumulada no rosto com o passar das horas.

6 – Usar o curvex após a máscara de cílios

O curvex é super útil principalmente para quem tem os cílios mais curtos e finos, pois com ele você ganha um aspecto bem alongado. Porém, outro erro comum é usar o curvex após a máscara de cílios. Manter esse hábito pode enfraquecer os fios e causar queda, portanto é recomendável usá-lo sempre com os cílios limpos. 

7 – Usar o iluminador no lugar errado

Muitas mulheres pensam que o iluminador deve ser usado em pontos fixos, mas na verdade ele precisa apenas ser usado em locais estratégicos. Afinal, o que você viu no tutorial de maquiagem pode não ficar bom em você. Contudo, o ideal é identificar os pontos que mais te agradam e destacá-los com o iluminador, pois é pra isso que ele serve.

8 – Usar o corretivo apenas nas olheiras

Usar corretivo apenas nas olheiras não vai camuflar as áreas escuras, como você imaginou. Portanto, para esse resultado ser diferente é fundamental aplicar o corretivo em formato de triângulo invertido. Não somente nas olheiras, mas até o centro das bochechas. Dessa maneira sua make irá garantir que você aparenta estar mais disposta e bem descansada. 

9 – Exagerar no contorno

O contorno é uma técnica de maquiagem, mas então abusar disso pode deixar o visual parecendo pesado. Essa técnica serve para reforçar as dimensões do rosto e também para afinar. No entanto, o intuito não é que fique evidente demais. A dica é sempre esfumar bem, apenas para dar um aspecto coeso, um sombreamento à maquiagem. Prefira dar destaque apenas aos pontos altos do rosto com o iluminador.

10 – Não observar o prazo de validade dos produtos

Com certeza esse é um dos maiores erros de maquiagem. Afinal, é de extrema importância ficar atento ao tempo de validade de cada cosmético. Isso evita alergias ou mesmo intoxicações. A dica é guardar uma lista geral com o período de validade de cada produto e a data de compra.

Espero que tenham gostado das dicas. Mas se você quer aprender na prática como se maquiar, venha fazer o curso de automaquiagem na Amoblush. Basta agendar seu dia e horário!

 

Onde: Rua Reinoldo Rau, 116.

Contato: (47) 3375-3412 e (47) 98488-1517.

Facebook:  amoblushamo      Instagram: amoblush.

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Coluna do Moa deste sábado
Um empresário caixa alta da city, depois de ter pulado a cerca vária vezes, ter sido...
Coluna do Moa desta sexta-feira
Aquela figurinha bizarra e arrogante que sequer sabia falar e não disse...
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.