Oktoberfest Blumenau 2021 é oficialmente cancelada

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe

 

Confira os motivos que levaram ao cancelamento

 

 

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, 23, a Prefeitura de Blumenau informou o cancelamento – pelo segundo ano consecutivo – da Oktoberfest Blumenau. Assim como em 2020, a cidade não contará com a típica e tradicional festa alemã em 2021.

A decisão foi tomada após uma série de estudos realizada entre as secretarias, com principal influência do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Apesar do avanço da vacina, a avaliação final foi de que os números da pandemia ainda preocupam não só na cidade de Blumenau, mas também no Brasil.

Durante a apresentação, foram mostrados os números da Covid-19 na cidade de Blumenau, com aumento nas infecções – o dado mais preocupante – uma ocupação de 80% dos leitos de UTI Covid. Além disso, o prefeito Mário Hildebrandt, que conduziu a apresentação ao lado do secretário de Turismo, Marcelo Greuel, comentou e trouxe números da variante delta no estado, que preocupa.

Com a sequência de duas edições canceladas da Oktoberfest Blumenau, segundo cálculos realizados pela equipe da prefeitura, a cidade deixa de arrecadar cerca de R$ 500 milhões entre o consumo da própria festa e também o giro econômico proporcionado pelo evento consagrado nacionalmente.

A Prefeitura de Blumenau deve focar agora na realização do evento de Natal e também estuda a realização do evento de réveillon, a depender do avanço da imunização.

Confira como foi realizado o anúncio:

Veja também

BUXIXO - Pelo meu fio vermelho, fiquei sabendo que na noite de quarta-feira
Coluna do Moa-sexta-feira-20-05-2022
Comida de verdade com sabor
Parece inacreditável, mas a Gypsy Fit foi capaz de lançar no mercado marmitas fit de dar água na boca. É aquela ajuda que você precisava para manter a dieta sem que as refeições deixem de ser prazerosas. Fomos conhecer a empresa e o trio de empreendedores, João Paulo do Prado, Junior Pereira e Mayara Piaz, nos apresentou todas as opções. Não tem essa de enjoar da dieta!
As Patroas muda conceito de conveniência e faz sucesso na região
Comandado por Francieli Cristina Nielsen e Daiane Cristina Ochner Nielsen, espaço é opção aconchegante para happy hour e encontros e oferece opções variadas de bebidas e tabacaria em duas lojas, uma delas recém inaugurada na Barra do Rio Cerro.
Warren Stannis Festival agita a região
Promovido pela Warren Brasil e Cervejaria Stannis, evento reunirá grandes nomes da música no Aeropark Vale Europeu, em Guaramirim. Organizadores pretendem atrair público para fora do eixo Rio/São Paulo oferecendo diversão, cultura e experiências.
Pá e bola com Jesus Luz
O modelo, ator e DJ marcou presença na 13ª Festa do Champagne e, entre um compromisso e outro, revelou segredinhos para a equipe da Revista Nossa. Confira!