Oktoberfest Blumenau 2021 é oficialmente cancelada

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe

 

Confira os motivos que levaram ao cancelamento

 

 

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, 23, a Prefeitura de Blumenau informou o cancelamento – pelo segundo ano consecutivo – da Oktoberfest Blumenau. Assim como em 2020, a cidade não contará com a típica e tradicional festa alemã em 2021.

A decisão foi tomada após uma série de estudos realizada entre as secretarias, com principal influência do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Apesar do avanço da vacina, a avaliação final foi de que os números da pandemia ainda preocupam não só na cidade de Blumenau, mas também no Brasil.

Durante a apresentação, foram mostrados os números da Covid-19 na cidade de Blumenau, com aumento nas infecções – o dado mais preocupante – uma ocupação de 80% dos leitos de UTI Covid. Além disso, o prefeito Mário Hildebrandt, que conduziu a apresentação ao lado do secretário de Turismo, Marcelo Greuel, comentou e trouxe números da variante delta no estado, que preocupa.

Com a sequência de duas edições canceladas da Oktoberfest Blumenau, segundo cálculos realizados pela equipe da prefeitura, a cidade deixa de arrecadar cerca de R$ 500 milhões entre o consumo da própria festa e também o giro econômico proporcionado pelo evento consagrado nacionalmente.

A Prefeitura de Blumenau deve focar agora na realização do evento de Natal e também estuda a realização do evento de réveillon, a depender do avanço da imunização.

Confira como foi realizado o anúncio:

Veja também

CENAS IMPRESSIONANTES - Bandidos sequestram helicóptero para resgatar comparsa e piloto impede...
Criminosos tentaram usar um helicóptero para resgatar um detento no complexo penitenciário de Bangu
Nicolettos Bar comemora o primeiro aniversário
Apostando em um público diferenciado e oferecendo um leque amplo de drinks, bebidas e refeições
Circula o zumzumzum entre os salões de beleza de Guaramirim que um político
Confira a coluna do Moa desta sexta-feira-17-09
Faleceu nesta sexta-feira Renato Trapp, um dos sócios da Trapp Metalurgica
Renato também foi presidente do Baependi por dois mandatos.
1º Encontro Viver Jaraguá já tem data marcada
O evento, voltado para empresários do turismo, ocorre dia 30 de setembro e interessados têm até o dia 29 para se inscrever.
A coluna de hoje eu dedico especialmente ao amigo e empresário
CONFIRA A COLUNA DESTA QUINTA-FEIRA-16-09