Novale Hub está com inscrições abertas para workshop

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

O Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, Novale Hub está realizando o LablC Novale Hub (Laboratório de Inovação Cidadã), um programa social voltado para desenvolver, em conjunto com a comunidade, soluções de tecnologia e design que tornem Jaraguá do Sul uma cidade mais vibrante, sustentável e inclusiva. O evento tem o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação.
O projeto está na fase de convocatória para colaboradores da comunidade que queiram participar presencialmente no desenvolvimento das propostas aprovadas. Quem tiver interesse pode conhecer todas elas no site do LabIC Novale.
Durante os três dias de evento os proponentes (pessoas que identificaram problemas em nosso município e propuseram ideias para resolvê-los) se reunirão com os colaboradores (pessoas que também se preocupam com esse problema e oferecem sua expertise para ajudar a desenvolver uma solução) e contarão com a orientação de mentores e mediadores para aprofundar o estudo e desenvolver uma primeira versão dessa ideia.
Cozinha Comunitária, Biblioteca Virtual Para Todos, Dia da Limpeza Permanente, Salas de Aula Inteligentes, Dandara e App Colaborativo Doador + ONG são propostas abertas que, pela colaboração entre os grupos de trabalho, podem se transformar, desenvolver-se ou se aprofundar ainda mais durante o workshop.

Quer participar?

Confira os projetos que farão parte dessa primeira edição do workshop e, se você se interessar por alguma delas, inscreva-se para atuar como colaborador:
Cozinha Comunitária;
Biblioteca Virtual Para Todos;
Dia da Limpeza Permanente;
Salas de Aula Inteligentes;
Dandara;
App Colaborativo Doador + ONG.

O Wokshop e o papel do colaborador
O workshop ocorrerá em formato presencial e imersivo de cinco a sete de novembro de 2021. As atividades terão início às 19 horas da sexta-feira, com o evento de abertura e terminarão no domingo, às 17h30, com a apresentação das soluções criadas.
O papel do colaborador será de auxiliar seu grupo com a criação de uma solução para o problema identificado pelo proponente. Todas as orientações serão dadas nos dias do workshop. Serão disponibilizadas seis vagas para colaboradores para cada um dos projetos, totalizando 36 colaboradores. Os critérios para a seleção são:
1 – Compatibilidade das habilidades do candidato com as necessidades do projeto;
2 - Ordem de inscrição.

Será oferecida alimentação no local e os colaboradores irão receber certificado de participação de 20 horas. Clique aqui para se inscrever!

Veja também

João Pessoa vence a Taça Jaraguá de Futebol
Competição que substituiu o tradicional Campeonato Varzeano terminou no último sábado.
Prefeitura inaugura nesta quinta-feira nova policlínica
Estrutura irá funcionar anexa à Galeria Park Menel e é fruto de parceria entre a Secretaria de Saúde e a Faculdade Estácio.
Palco itinerante de Natal começa hoje a circular pelas ruas de Jaraguá
Roteiro segue até domingo por todas as regiões da cidade.
Festival de Teatro tem duas noites de apresentações
Ao todo 18 peças serão encenadas entre hoje e amanhã no palco do Pequeno Teatro da SCAR.
Agricultura na Praça divulga o trabalho de produtores locais
Iniciativa distribuiu mudas de hortaliças e serviu para valorizar o trabalho do produtor rural.