Nova cervejaria oficial foi definida pela Octoberfest Blumenau.

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe

Oktoberfest Blumenau define a nova cervejaria oficial

     
Vencedora poderá explorar a Oktoberfest de 2022 e a Sommerfest de 2023
Vencedora poderá explorar a Oktoberfest de 2022 e a Sommerfest de 2023 (Foto: Patrick Rodrigues, BD, Santa)
   

Definida a cervejaria oficial da Oktoberfest Blumenau em 2022. A Ambev foi a única a apresentar proposta à licitação encerrada nesta quarta-feira (20). A multinacional de bebidas pagará R$ 2,55 milhões pelo direito de explorar o evento, o mínimo previsto no edital. A marca da empresa que será usada como cerveja oficial ainda não foi divulgada.

  Foi a segunda tentativa de contratar uma empresa para a Oktoberfest deste ano. Em 2021, em meio às incertezas da pandemia de Covid-19, não apareceram interessados. Desta vez, a organização usou a modalidade pregão eletrônico, uma espécie de leilão. A Ambev também garantiu o direito de explorar a Sommerfest 2023.  

Outra diferença é a duração do contrato. Em oportunidades anteriores, a vencedora conquistava o direito de explorar várias edições da festa. Agora, ficará só com o evento deste ano. Para os próximos, uma nova concorrência será lançada.

Além do fornecimento de chope, a Ambev ficará responsável pela decoração dos pavilhões da Oktoberfest. A mesma cenografia deverá ser mantida para a Sommerfest.

Cervejarias artesanais

A cervejaria oficial não será a única a vender cerveja no interior da 37ª Oktoberfest. Haverá sete pontos de venda de cerveja artesanal a serem ocupados por empresas da região de Blumenau e um ponto destinado a microcervejarias relacionadas ao Vale da Cerveja.

Tentativa de impugnação

Na semana passada, a Ambev apresentou um pedido de impugnação do pregão da Oktoberfest. A empresa alegou que o pregão eletrônico não era a modalidade adequada para a disputa e questionou a suposta falta de informações sobre os itens da decoração exigidos pela festa. Em resposta, a Secretaria de Turismo e Lazer discordou do entendimento da empresa e manteve as regras do edital.

 

Fonte evandro assis - NSC

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.
Cresce o movimento nas farmácias SUS do município
No mês de junho mais de mil atendimentos foram registrados ao dia.
GLOBO é condenada a pagar indenização milionária a ex- apresentadora.
Ela deixou a emissora em janeiro do ano passado.