Nova cervejaria oficial foi definida pela Octoberfest Blumenau.
Oktoberfest Blumenau define a nova cervejaria oficial

Definida a cervejaria oficial da Oktoberfest Blumenau em 2022. A Ambev foi a única a apresentar proposta à licitação encerrada nesta quarta-feira (20). A multinacional de bebidas pagará R$ 2,55 milhões pelo direito de explorar o evento, o mínimo previsto no edital. A marca da empresa que será usada como cerveja oficial ainda não foi divulgada.
Outra diferença é a duração do contrato. Em oportunidades anteriores, a vencedora conquistava o direito de explorar várias edições da festa. Agora, ficará só com o evento deste ano. Para os próximos, uma nova concorrência será lançada.
Além do fornecimento de chope, a Ambev ficará responsável pela decoração dos pavilhões da Oktoberfest. A mesma cenografia deverá ser mantida para a Sommerfest.
Cervejarias artesanais
A cervejaria oficial não será a única a vender cerveja no interior da 37ª Oktoberfest. Haverá sete pontos de venda de cerveja artesanal a serem ocupados por empresas da região de Blumenau e um ponto destinado a microcervejarias relacionadas ao Vale da Cerveja.
Tentativa de impugnação
Na semana passada, a Ambev apresentou um pedido de impugnação do pregão da Oktoberfest. A empresa alegou que o pregão eletrônico não era a modalidade adequada para a disputa e questionou a suposta falta de informações sobre os itens da decoração exigidos pela festa. Em resposta, a Secretaria de Turismo e Lazer discordou do entendimento da empresa e manteve as regras do edital.
Fonte evandro assis - NSC