Noite jaraguaense de cara renovada

Por: Revista Nossa Foto: Jéssica Kopsch
Compartilhe

Há pouco mais de dois meses atuando na cidade, o Grupo EV Investimentos promete uma verdadeira revolução no que refere ao entretenimento em Jaraguá do Sul. A Place 1212, que já é sucesso nessa retomada das baladas e shows, é apenas o início de um grande centro gastronômico, musical e artístico. Quem dá mais detalhes sobre o empreendimento é Emerson Vieira, o cabeça por trás de toda essa novidade.

Até agora mais de R$ 1 milhão foi investido na estrutura interna da Place, mas existe ainda uma área externa com mais de três mil metros quadrados onde pretende instalar restaurantes – japonês, chinês, mexicano e uma boutique de carnes com parrilla com os melhores cortes para os apreciadores do bom churrasco, um palco 360 para apresentações artísticas e musicais, uma nova unidade do Let’s Rock, espaço a céu aberto para narguilés e um wine bar com área de charutaria. “As obras do garden iniciam em janeiro e devem estar prontas até maio”, adianta.

Natural de Blumenau, onde montou suas primeiras casas, Emerson segue um padrão rígido de qualidade 100% orquestrado por ele mesmo. Não há arquitetos envolvidos no projeto e é o próprio empresário que cuida de todos os desenhos, assim como do andamento das obras. Admite que não consegue delegar essa parte porque foca muito na qualidade da entrega. Também é ele quem faz todas as compras da obra e cuida dos detalhes de instalação. “Minha ideia é trabalhar e trazer o bom entretenimento para a cidade. A pessoa deve entrar feliz e sair radiante”, resume.

“Quero que as pessoas entrem aqui felizes e saiam radiantes”.

O Grupo EV Investimentos

Curiosamente, o Grupo EV Investimentos teve o início marcado por negócios na área hospitalar. Formado em contabilidade, com três pós-graduações e mestrado em contabilidade internacional, Emerson Vieira iniciou na área de consultoria e auditoria externa muito cedo. Aos 16 anos ingressou em uma multinacional, com 21 chegou ao cargo de gerente internacional e em 2012 montou a Vox Auditores Independentes S/S. Em seguida vieram a Vox Consultores a W&V Consultoria Empresarial e a EV Consultoria Médica Hospitalar Ltda.

Emerson segue trabalhando paralelamente com isso, mas o sucesso e a relativa tranquilidade para administrar as casas já o faz pensar em mudar de vez de ramo. Ele explica: “ao longo de todo esse tempo eu passei muito tempo fora de casa. Hoje tenho um filho de cinco anos e quero me dedicar mais a ele”.

Emerson conta que nunca foi muito ligado à noite, mas que acabou se envolvendo com empresários desse segmento e enxergou aí um bom negócio. Sua primeira casa foi a Alive Music Club. Depois veio a oportunidade de adquirir o Só Carbura, que hoje é a Place 611 de Blumenau e a Let’s Rock. A marca Churras Festival também pertence ao Grupo EV e para o dia nove de abril de 2022 já está programada sua primeira edição na cidade de Blumenau: o Blumenau Churras Festival, contando com mais de 20 estações de carnes e diversas atrações musicais, incluindo shows nacionais.

Todo o investimento se torna ainda mais ousado quando paramos para pensar que foram feitos durante a pandemia, mas a visão de negócio de Emerson enxergou tudo de uma forma rentável. “A área hospitalar estava dando muito dinheiro e as baladas sendo vendidas por um valor baixo. Meu investimento foi pensado na retomada do segmento e sei que não irei me arrepender”, destaca. A mais antiga de todas as casas – a Place 611 – chegou a passar 60 dias fechada por conta de mudanças em decretos, mas ele frisa que todos os funcionários e prestadores de serviços seguiram sendo pagos, inclusive quem atuava só como freelancer.

Jaraguá entrou na rota do Grupo EV Investimentos após um minucioso estudo de caso, que apontava ainda Rio do Sul e a Praia Brava como municípios interessantes para investir. Com essa garantia em mãos, no dia nove de setembro inaugurava a Place 1212. Mas não pense que as outras duas cidades perderam a chance de ter uma grande casa como aqui.

Ele salienta que há projetos para ambas e o conceito da Place deve se espalhar rapidamente pelo Estado. No entanto, Emerson não pretende transformá-la em franquia, mas encontrar pessoas que o ajudem na administração, de modo que tenha mais liberdade para pensar o negócio propriamente dito, pois, segundo ele, a alma de todo o sucesso está na gestão.

Emerson salienta que o grupo EV não possui sócios e é formado por diretorias, sendo elas financeira, compras/logística, marketing, eventos, gastronomia e a diretoria executiva exercida pelo próprio empresário.

As casas: Place 1212

O destaque aqui é para a variedade de estilos. A casa inclui programações de quinta a domingo (@placelounge1212) e cada uma dessas datas é dedicada a um estilo. Sexta é exclusivo do sertanejo e a casa tem residentes de peso, como as duplas, Téo & Edu, Alex & Willian, Dany & Rafa e Lucas e Bianchi.

Há também espaço para ritmos como o funk/mega funk, a pista dois onde rola música eletrônica e festas com algumas labels de renome, como “Moda Boa”, “O Rolo”, “Integrou” e muitas outras. "Trazemos um mix de atrações de qualidade, com artistas vindos de cidades como Joinville, Florianópolis e Itajaí, além de atrações nacionais”, destaca.

E é bom se organizar, pois a programação de final de ano está incrível. Emerson Vieira ainda não adianta nomes, mas garante que nas próximas semanas se apresentam no palco duas atrações nacionais da música sertaneja. Já no dia 18 de novembro, pode anotar: MC Guimé toca na casa que já se tornou a queridinha do público jaraguaense.

Tudo isso combinado com drinks exclusivos e uma decoração cuidadosamente pensada ajudam a oferecer uma experiência boa, mas segundo o empresário o principal diferencial é o atendimento. “Aqui desde a portaria até os garçons recebem treinamento para tratar bem o cliente. Quem não faz isso não dura”, reforça.

Let´s Rock

Por enquanto a casa existe somente em Blumenau, mas o sucesso registrado já a colocou nos planos de investimento para Jaraguá do Sul. Lá o destaque é para o gastrobar, onde as clássicas comidas de boteco ganharam incremento e os drinks levam os nomes dos principais astros do rock, estilo que, como o próprio nome sugere, dá o tom de todas as noites.

Agende-se: dia 18 de novembro tem show nacional com MC Guimé na Place 1212.

Projetos futuros

Se no início Emerson enfrentou resistência ao injetar dinheiro em um setor tão prejudicado pela pandemia, hoje vê seus horizontes se ampliarem rapidamente e faz planos de inaugurar outras duas unidades da Place. A da Praia Brava já tem endereço certo e será dividida entre uma balada noturna e estrutura de beach club que inclui piscina de ponta a ponta com serviços de bar e restaurante, além de palco 360 dentro da piscina.

Quando a noite cai, a balada começa no segundo piso e invade a madrugada. O projeto, no entanto, ainda não tem data para ser inaugurado, assim como a casa de Rio do Sul, que seguirá os mesmos moldes das de Jaraguá e Blumenau.

Enzo Gabriel Vieira, de apenas cinco anos de idade, é a grande motivação de Emerson nos negócios. "Tudo o que faço é pensando no bem-estar dele".

“Eu vejo essa necessidade de crescimento e busco inspiração em todos os lugares onde vivi. Tento incluir um pouco do glamour que as pessoas buscam na noite aliado a um preço justo. Esse é o segredo do sucesso”, finaliza.

Veja também

CONFIRA A COLUNA DO MOA DESTA TERÇA-FEIRA
Ontem amanheceu um babado forte na caixa de e-mail deste
João Pessoa vence a Taça Jaraguá de Futebol
Competição que substituiu o tradicional Campeonato Varzeano terminou no último sábado.
Prefeitura inaugura nesta quinta-feira nova policlínica
Estrutura irá funcionar anexa à Galeria Park Menel e é fruto de parceria entre a Secretaria de Saúde e a Faculdade Estácio.
Palco itinerante de Natal começa hoje a circular pelas ruas de Jaraguá
Roteiro segue até domingo por todas as regiões da cidade.
Festival de Teatro tem duas noites de apresentações
Ao todo 18 peças serão encenadas entre hoje e amanhã no palco do Pequeno Teatro da SCAR.