Não existe melhor época que o verão para fazer a sua cirurgia plástica

Por: Estética - Por Dr. Rodrigo Agacy e Dra. Ana Paula Passini
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Aproveitar as férias para fazer cirurgia plástica é muito comum. Há quem pense que operar cirurgia plástica no verão não é bom, na realidade não existe uma melhor época para você fazer cirurgia plástica, existe sim o seu tempo ideal, no qual você pode se programar e seguir todas as indicações médicas. Há alguns anos atrás os pacientes procuravam o inverno por terem medo de ficarem expostos ao sol e isso causar danos ao resultado final, porém com a evolução dos filtros solares e os ambientes climatizados, o pós-operatório no verão ficou muito parecido ao do inverno.

Resultado de imagem para plastic surgery summer

Vale lembrar também que em algumas regiões do nosso país as temperaturas são elevadas praticamente o ano todo Nessa época do ano temos que estar atentos quanto a exposição direta do sol sobre áreas de cicatrizes e áreas roxas após a cirurgia. Os raios UV fixam o pigmento vermelho do sangue causando manchas. A principal recomendação no verão é cobrir o local, tomar cuidado se for à praia, evitando o sol entre 9h e 17h e usar bloqueadores solares de no mínimo 60 FPS.

Algumas dicas para um pós-operatório tranquilo:
Você pode pegar sol após as equimoses (manchas roxas) desaparecerem, isso, se eles existirem. E se a sua cicatriz estiver escondida embaixo do biquíni, melhor ainda, mas não esqueça do bloqueador solar sobre as cicatrizes mesmo embaixo da roupa! 20 dias após a cirurgia já é possível entra no mar e na piscina, porém se deve evitar fazer a imersão da área operada no primeiro mês de pós-operatório.

Para recomeçar as atividades físicas, o tempo varia de acordo com o tipo de cirurgia realizada, mas geralmente no final do primeiro mês muitos exercícios são liberados. Agora movimentação dos braços e pernas começam logo após a cirurgia, mas os limites o seu cirurgião orientará. Opte por roupas levinhas e tenha mais de uma cinta (modeladora) à disposição, para trocá-la sempre que a outra estiver muito suada.

Beba muito líquido. A hidratação é essencial quando a cirurgia é feita no verão A drenagem linfática é importante para aliviar o inchaço e ajuda a eliminar toxinas. O ideal é começar na primeira semana do pós-operatório. Seguindo as orientações do seu médico, você terá um pós-operatório sem surpresas.

Dr. Rodrigo Agacy
Cirurgia Plástica
CRM SC15512
agacyepassini.com.br

Veja também

Novale Hub está com inscrições abertas para workshop
Inscritos poderão colaborar com projetos cujo objetivo é solucionar problemas urbanos por meio de um processo intensivo de trabalho em grupo.
BTA Aditivos irá se instalar em Jaraguá do Sul
Representantes da indústria de aditivos de nutrição animal estiveram reunidos com prefeito, Antídio Lunelli para apresentar o plano de implantação da unidade fabril no bairro Santa Luzia.
Simulado avaliou o conhecimento de alunos da rede municipal de ensino
O objetivo é traçar um diagnóstico da aprendizagem com base no desempenho dos estudantes.
Guaramirim poderá ter prédios com até 25 andares
Aprovação de projeto que trata sobre o zoneamento, uso e ocupação de solo foi aprovado em primeiro turno pela Câmara.
Câmara de Guaramirim aprova criação do Complexo Multimodal
Projeto prevê a instalação de grandes empreendimentos e uma nova ligação com a cidade de Joinville.