Município apresenta o Jaraguá do Sul Mais Empregos

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

A prefeitura de Jaraguá do Sul lançou na manhã de hoje o Portal “Jaraguá do Sul Mais Empregos”. Trata-se de uma plataforma regional desenvolvida em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e o Sistema Nacional de Empregos (Sine), e tem como objetivo a divulgação de vagas de trabalho pelas empresas e o cadastramento de currículos pela população, tornando o serviço mais dinâmico e prático para ambos.
De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico e inovação, Daniel Arruda, o Programa Jaraguá do Sul Mais Empregos visa acelerar a economia, amplificar a divulgação de empregos em nosso município e, ainda, ofertar cursos de capacitação e qualificação profissional, dando apoio aos setores produtivos. A nova plataforma é totalmente online e gratuita e as vagas são atualizadas em tempo real diretamente pelas empresas, o que aumenta ainda mais as ofertas de emprego, acelerando a conexão entre empresas e candidatos.
Além das oportunidades no mercado de trabalho, o candidato poderá se capacitar gratuitamente através de cursos e treinamentos disponibilizados pelos parceiros envolvidos no programa, complementa Arruda.
O Portal Jaraguá Mais Empregos pode ser acessado pelo link www.jaraguadosulmaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br, diretamente pelo site da Prefeitura (www.jaraguadosul.sc.gov.br/emprego) e ainda pelo aplicativo “Jaraguá na Mão”. A gestão da plataforma será feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, por meio da sua gerência de trabalho e renda.
O evento de lançamento da nova plataforma contou com a presença do prefeito municipal, José Jair Franzner; do vice-presidente regional da Fiesc, Célio Bayer; além de representantes locais do Sesi/Senai e da própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Temos que facilitar a vida do munícipe e a implantação dessa plataforma mostra que o serviço prestado ao nosso cidadão está evoluindo. Agradecemos a Fiesc pela parceria. Quando todos trabalham por um mesmo objetivo vamos longe”, ressaltou o prefeito.

Veja também

Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.
Cresce o movimento nas farmácias SUS do município
No mês de junho mais de mil atendimentos foram registrados ao dia.
GLOBO é condenada a pagar indenização milionária a ex- apresentadora.
Ela deixou a emissora em janeiro do ano passado.
Grupo Pró Empresa traz desburocratização na abertura de empresas
Em 2019, a média era de oito dias para abrir uma empresa em Jaraguá. Atualmente isso é possível em pouco mais de dois dias.