Modelagem corporal reinventada: conheça o dispositivo que tem conquistado especialistas da estética

Por: Dermatologia - Por Dr. Eduardo Bornhausen Demarch
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Jaraguá do Sul recebe em breve uma novidade para o tratamento das gordurinhas localizadas. Sucesso no exterior, o Vanquish Me é uma tecnologia desenvolvida pela BTL Aesthetics que coleciona vantagens quando comparado a outros dispositivos de modelagem corporal. O procedimento é voltado para aqueles que desejam reduzir a circunferência do abdômen, culotes e coxas sem os custos e sem o tempo de recuperação de uma cirurgia.

Para início de conversa, o Vanquish Me é o único aparelho do mercado que não exige contato direto com o corpo do paciente. Por isso, o médico Dr. Eduardo Demarch cita o conforto como um grande diferencial do dispositivo. “Em geral, o paciente sentirá apenas uma sensação de calor na área tratada e essa sensação pode continuar por algumas horas após a sessão”, explica ele.

A tecnologia se baseia na elevação da temperatura do tecido adiposo, causando a ruptura das células de gordura. E, considerando que o paciente mantenha seu estilo de vida e não tenha nenhuma mudança radical em seus hábitos, essas células não irão se regenerar, desaparecendo para sempre.

Uma dúvida muito frequente entre aqueles que procuram o tratamento é se há a obrigatoriedade de associá-lo a exercícios físicos ou a uma dieta. Dr. Eduardo afirma que, através do procedimento, sobretudo para a redução de grande volume de gordura abdominal, os resultados são fantásticos. Ainda é possível melhorar a circunferência dos braços e coxas, costas, e outras áreas corporais. Porém esse resultado certamente será melhor quando combinado a outros cuidados. “Por isso muitos pacientes se sentem motivados a cuidar melhor da saúde. Para potencializar os resultados”, ele esclarece.

Ao contrário de outros dispositivos, o Vanquish Me está disponível para pacientes com qualquer Índice de Massa Corpórea (IMC). O aparelho também proporciona o alcance de uma área corporal mais extensa, quando comparado a outros procedimentos. Esse é um fator importante, ressalta Dr. Eduardo, “já que permite a remoção de mais gordura de uma única vez, gerando efeitos de modelagem mais uniformes”. Sobre a quantidade de sessões necessárias, o profissional explica que o mais comum é a realização de quatro sessões, com uma semana de intervalo entre elas. Mas esse planejamento pode ser alterado a depender das necessidades específicas de cada paciente.

As sessões voltadas ao tratamento da região abdominal duram cerca de 45 minutos, já para as regiões do culote e coxas a duração é de aproximadamente 30 minutos por sessão. O tratamento não requer tempo de recuperação, sendo possível retornar às atividades cotidianas logo após o procedimento. A maioria dos pacientes reporta os primeiros resultados dentro de duas a três semanas após a primeira sessão, quando o corpo começa naturalmente a eliminar as células de gordura que foram rompidas. E resultados ainda melhores são verificados dentro de alguns meses.

Dr. Eduardo Bornhausen Demarch
CRM/SC 19.387
https://www.doutoreduardo.com/

Veja também

Vacinação de adolescentes contra a Covid é retomada em Jaraguá
Quem tiver idade entre 12 e 17 anos pode procurar a Central de Vacinas acompanhado dos pais ou portando declaração que os autoriza a tomar o imunizante.
Boletim coronavírus do dia 20 de outubro de 2021
Nas últimas 24 horas foram 39 novos casos e 43 pessoas recuperadas.
Combate à Covid-19: mais de 2.500 doses foram aplicadas no fim de semana
Procura maior tem sido pela segunda dose, mas município liberou também dose de reforço para os profissionais da saúde que receberam as duas doses até 30 de abril.
Campanha de multivacinação continua até 29 de outubro
Postos de saúde estão fornecendo o Certificado de Vacinação em Dia de 2021, necessário no momento das matrículas e rematrículas escolares.
Boletim coronavírus do dia 18 de outubro de 2021
Nas últimas 48 horas foram 39 novos casos e 41 pessoas recuperadas.