Mercado automotivo em ascensão

Por: Priscilla Millnitz Pereira Foto:
Compartilhe

 


Este tem sido um ano favorável para Diego Egas Zaninotto

 

Nomeado recentemente Diretor de Marketing do grupo de concessionárias, o caps da Uvel Jaraguá dá andamento ao projeto de sede própria na cidade, promove reforma na filial de São Bento do Sul e divulga o novo Bolt, o primeiro carro 100% elétrico da Chevrolet.

O ano de 2021 tem sido simplesmente incrível para Diego Egas Zaninotto. Atuando no Grupo Uvel desde os 14 anos de idade, ele viu todo seu esforço e dedicação sendo reconhecidos no início de junho, quando foi nomeado Diretor de Marketing da rede de concessionárias durante o 4ª Congresso de Diretores, Sucessores e Líderes da marca. O evento foi realizado em Brusque e entrou para a história por se tratar da primeira nomeação de sucessores à diretoria da empresa.

A decisão, segundo ele, faz parte de um processo que vem sendo desenvolvido na empresa há quatro anos e agora começa a ser aplicado na prática. “O principal marco dessa mudança foi a implantação de um programa de governança corporativa, que tem como principal pilar justamente o plano de sucessão empresarial”, explica Diego, que prossegue: “esta é a primeira vez que um cargo de diretoria é ocupado por alguém que não figura no quadro de proprietários da empresa”. A nomeação, no entanto, não foi recebida com surpresa.

 


Há algum tempo Diego vinha se dedicando à missão de estruturar a concessionária em Jaraguá do Sul para se dedicar a um projeto maior. Para isso, desenvolveu conhecimento técnico e buscou formação intelectual. “Cedo ou tarde eu esperava colher esses frutos. Participei de muitos congressos, cursos e sigo estudando diariamente para realizar um ótimo trabalho”, salienta. E o evento de nomeação teve um sabor ainda mais especial: ao lado de Diego estava seu irmão mais velho, Bruno Egas Zaninotto, que assumiu o cargo de Diretor de Tecnologia e Inovação e cresce lado a lado na empresa.

Atualmente o Grupo Uvel conta com oito concessionárias Chevrolet classificadas como “Classe A”, melhor classificação no padrão mundial da General Motors, além de uma equipe com mais de 600 profissionais dedicados a atender cerca de 60 municípios nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Grupo possui ainda duas concessionárias da marca Fiat e negócios no ramo imobiliário. Diego ressalta o compromisso de levar o crescimento à diante e salienta que o mercado está favorável, mesmo com o prolongamento da pandemia.

Segurança para se reinventar
Diego Zaninotto conta que a pandemia de Covid-19 não afetou o faturamento da concessionária, mas acabou provocando uma escassez mundial de matéria prima. Com isso, pela falta de componentes, há menos carros no mercado e existe até lista de espera na Uvel. “Temos poucos carros zero quilômetro à pronta entrega e três meses de vendas já realizadas, então não temos do que reclamar”, afirma. O único impacto verdadeiramente negativo de tudo isso foi o estado de preocupação generalizada com a saúde dos clientes e colaboradores. “Decidimos logo no primeiro momento da pandemia que não haveria nenhum tipo de adequação na força do trabalho e ninguém foi dispensado nem aqui, nem em nenhuma empresa do grupo em função da pandemia.”, salienta.

Diego assegura que a empresa soube aproveitar as oportunidades e investir em novos negócios para suprir essa falta de produtos no mercado. Em outras palavras, saíram muitos veículos seminovos e hoje ele garante que o mercado está aquecido em todas as operações.

Planos de expansão à vista
Prova de que o mercado não vem sofrendo os efeitos da crise é que a Uvel adquiriu recentemente um terreno onde será construída a sede própria da concessionária. O início das obras está previsto para o final do ano e será em um espaço mais amplo, com ótima localização e oferecendo ainda mais tecnologia e facilidades para quem adquire um veículo Chevrolet. O novo espaço será na Rua Prefeito Waldemar Grubba.

Ao mesmo tempo em que projeta nova sede por aqui, a filial de São Bento do Sul segue a todo vapor passando por reforma, afinal, para manter as certificações Chevrolet Nível A devem estar asseguradas a modernização das estruturas, o desenvolvimento de uma variedade de serviços e produtos automotivos (como peças e acessórios), além, é claro, dos modelos de carros novos e seminovos.

“Temos a missão de inovar no segmento e proporcionar negócios cada vez melhores para os consumidores. Seja aqui ou no Planalto Norte, o aprimoramento e a capacitação da revendedora garantem a qualidade que o consumidor procura”, reforça Diego, que não descarta novos planos de expansão, mas prefere não revelar quais seriam esses mercados ou regiões de interesse.

Carro 100% elétrico é exclusividade em Jaraguá

A Uvel de Jaraguá do Sul também é homologada para realizar a comercialização do Chevrolet Bolt EV. O modelo é o primeiro carro 100% elétrico da marca e vem chamando a atenção não só pela economia e redução de danos ao meio ambiente, mas pela tecnologia e autonomia do modelo. Diego Zaninotto explica que a bateria do carro pode ser carregada em tomadas comuns e garante até 450 quilômetros rodados em segurança até a próxima carga.

Fora o carregador normal, existem ainda os pontos de carregamento rápidos. Um deles está localizado na própria Uvel e outro no Espaço Hangar, também no centro da cidade. “Hoje os postos de combustíveis mais modernos já oferecem essa vantagem e existe ainda um aplicativo chamado Plug Share que ajuda a encontrar esses pontos. Nos Estados Unidos os carros elétricos já são muito populares e o Bolt é um dos mais vendidos do mundo, então pode apostar sem medo”, garante. Por aqui o modelo está sendo vendido há 60 dias e oferece vantagens que vão além daquilo que o move.

Absolutamente tudo no Bolt EV cumpre uma função, inclusive o design moderno e arrojado. Nesse crossover, os detalhes originais e as proporções perfeitas despertam a atenção. Do lado de fora, você vai precisar olhar duas vezes para acreditar que está diante de um carro elétrico. Por outro lado, no interior dele, o MyLink com tela de 10,2", o painel de instrumentos digital customizável com tela de 8", o carregador wireless e o sistema de som premium Bose não vão deixar você ter dúvidas: o Bolt EV é realmente uma grande evolução.

Outra segurança é o Drive Center Information, sistema no qual você pode consultar como a energia total está sendo usada em gráficos de barras que exibem, a cada oito quilômetros, a eficiência energética dos últimos oitenta quilômetros rodados.

Em resumo, o Bolt combina uma ideia inovadora com toda a força de um Chevrolet. Dê a partida com apenas um toque no botão Start/Stop e acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos com o seu motor de emissão zero e potência de 203 cv. Tudo isso com a segurança de dez air bags e freios regenerativos, que, de uma forma simples, convertem a energia cinética liberada pela frenagem em energia elétrica para abastecer a bateria.

Veja também

BAFÃO! Ainda não sei quem é o meliante, mas corre um babado forte de pé de orelha nos salões de beleza da city
Confira a coluna do Moa desta terça-feira -03-08-2021
Central de Vacinas libera imunização para quem tem 31 anos
Para receber a dose basta levar um documento com foto, comprovante de residência e, se tiver, a carteira de vacinação.
Fatos em Foco com Amarildo batista
Fique por dentro das noticias do Brasil e do mundo - 02-08-2021
Campanha orienta sobre uso correto das redes de esgoto e águas pluviais
Ação do Samae visa diminuir ocorrência de mau cheiro e prejuízos ao meio ambiente.
Fujama abre cadastro para castrações gratuitas de cães e gatos
Iniciativa beneficia famílias usuárias dos programas sociais do Cras Santo Antônio e Ribeirão Cavalo.