Meninas do handebol se classificam para a etapa estadual da Olesc

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

As meninas do handebol se classificaram para a etapa estadual da 21ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) ao vencerem de Itajaí a decisão do terceiro lugar (25 x 11). As disputas das etapas regionais do evento esportivo terminaram ontem nos municípios de Pinhalzinho, Fraiburgo, Joinville e Capivari de Baixo. As competições ocorreram simultaneamente para as modalidades de basquete, vôlei, futsal e handebol. Os três primeiros lugares de cada modalidade garantiram vaga à etapa estadual, que está programada para ocorrer de 22 a 30 de julho, em Curitibanos.

No ano passado, Jaraguá do Sul conquistou, em Indaial, o tricampeonato da 20ª Olimpíada Escolar de Santa Catarina (Olesc). O município conquistou 113 pontos na competição, 12 a mais que a segunda colocada, Florianópolis. Blumenau e Criciúma ficaram em terceira e quarta colocações, respectivamente, somando 98 e 72 pontos. A cidade foi campeã da primeira edição da Olesc, realizada em 2001, e bicampeã no ano seguinte. 
Jaraguá do Sul disputou a regional Leste-Norte, que conta com mais de 800 alunos de 27 municípios: Joinville, Itajaí, São Bento do Sul, Balneário Camboriú, Brusque, Itapema, Navegantes, Timbó, Ascurra, Rio dos Cedros, Blumenau, São João Batista, Camboriú, Canoinhas, Barra Velha, Guaramirim, Massaranduba, Rio Negrinho, Navegantes, Indaial, Jaraguá do Sul, Brusque, Balneário Piçarras, Doutor Pedrinho, Gaspar, Papanduva e Nova Trento. As partidas tiveram transmissão ao vivo.
A Olesc é uma promoção do governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras.

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.
Cresce o movimento nas farmácias SUS do município
No mês de junho mais de mil atendimentos foram registrados ao dia.
GLOBO é condenada a pagar indenização milionária a ex- apresentadora.
Ela deixou a emissora em janeiro do ano passado.
Grupo Pró Empresa traz desburocratização na abertura de empresas
Em 2019, a média era de oito dias para abrir uma empresa em Jaraguá. Atualmente isso é possível em pouco mais de dois dias.