Medidas contra a Covid-19 são estendidas em Jaraguá do Sul

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

A Prefeitura de Jaraguá do Sul publicou novo decreto, válido a partir desta sexta-feira (25), com os regramentos de atividades econômicas em meio à pandemia de covid-19. Desta vez as regras serão estendidas por dez dias, valendo até o dia 4 de janeiro de 2021. Restaurantes, lanchonetes e bares poderão receber clientes, todos os dias, até as 21h, sendo que o atendimento pode ser estendido por mais uma hora, até as 22h.



De acordo com o decreto municipal, que segue o padrão aplicado nas últimas semanas, fica autorizada a execução de músicas com cantores individuais ou em dupla, desde que em som ambiente ou acústico. Segundo a redação do documento, é proibida “a execução de música por qualquer meio que dificulte a conversa e o consequente distanciamento entre clientes e funcionários nesses estabelecimentos”. A retirada de produtos no balcão ou o serviço de entrega estão permitidos até a meia-noite.

Eventos em formato drive-thru ou drive-in seguem proibidos, assim como a abordagem ou intervenção com pessoas em logradouros públicos, ou seja, pesquisas, panfletagem, entre outros métodos. Além desses ainda existem os regramentos estabelecidos pelo governo estadual, como a capacidade de público em igrejas e templos e a proibição do futebol recreativo, por exemplo, definidos por conta da matriz de risco.


De acordo com a presidente do Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19, Emanuela Wolff, houve um esforço da Administração Municipal e dos membros do Comitê para permitir que o maior número de atividades econômicas pudesse ser mantida em operação, respeitando as devidas regras de distanciamento social.

Veja também

Rede Nossa: Bolsonaro zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
Medidas foram publicadas em edição extra do Diário Oficial.
Rede Nossa: Mulher apanha do marido mas diz a policiais que está tudo bem
Esposa deixou barato, mas a PM não deixou por menos.
Rede Nossa: Polícia intervém em briga de dois cidadãos e encontra duas armas de fogo prontas para meter bala
Discordância teria sido motivada pelas enxurradas das últimas 48 horas que estaria prejudicando a residência de um dos envolvidos.
Rede Nossa: Defesa Civil de Guaramirim segue registrando deslizamentos de terra no município
Até o momento foram registrados mais de 170 milímetros de chuva num acumulado de três dias.
Rede Nossa: Mãe com Covid-19 é entubada um dia após dar à luz trigêmeos em SC
Carolina Gotardo segue internada, mas apresenta melhoras, segundo marido, que visitou os filhos pela 1ª vez na segunda-feira: