Lifting sem cortes

Por: Dermatologia - Por Dr. Eduardo Bornhausen Demarch
Foto: Divulgação
Compartilhe

O procedimento queridinho das famosas já está disponível em Jaraguá do Sul. Estamos falando do Ultherapy, que utiliza tecnologia de ultrassom para devolver a elasticidade à pele do rosto e colo, eliminando rugas e marcas de expressão sem corte. O método é 100% seguro, indolor e permite que a pessoa saia de uma única sessão com resultados que se assemelham ao lifting facial cirúrgico sem necessidade de repouso e cuidados.

A tecnologia desenvolvida nos EUA utiliza o ultrassom microfocado para visualizar as camadas da pele do paciente, emitindo energia na profundidade, temperatura e precisão ideais e utilizando a resposta regenerativa do próprio organismo para estimular a produção do colágeno. O médico dermatologista Dr. Eduardo B. Demarch dá mais detalhes. “Durante o tratamento nós identificamos as camadas ideais de tecido para regeneração. Com a Ultherapy conseguimos visualizar profundidades até 8mm abaixo da superfície da pele sem causar nenhum dano a ela ou a estruturas como ossos e vasos, garantindo precisão e segurança”, reitera.

O procedimento é indicado para a região dos olhos, sobrancelhas, papada/contorno e colo e o resultado final pode ser visto até três meses após a sessão. Feito isso, o ideal é visitar um profissional anualmente para fazer a manutenção e continuar garantindo uma boa produção de colágeno pelo organismo. Cabe ressaltar, entretanto, que os resultados não são exatamente os mesmos do lifting cirúrgico. Apesar de tratar igualmente a camada basal da pele, o Ultherapy é mais indicado para pessoas com flacidez leve e moderada, para aquelas pessoas que não se sentem à vontade para “entrar na faca” ou ainda para ajudar a manter os resultados conquistados depois de se submeter a uma cirurgia.

“Os efeitos, porém, são naturais e duradouros, devolvendo a elasticidade da pele e sendo indicado para todo tipo de público”, diz Eduardo. Para corroborar essa afirmação, Eduardo Demarch lembra que o Ultherapy é o único aparelho de ultrassom multifocado aprovado pela Anvisa e pelo FDA (órgão de fiscalização norte americano) para o tratamento da flacidez e lifting da face, pescoço e colo e já conquistou o coração de mais de 1,5 milhão de pessoas no mundo todo.

Embasando ainda mais a técnica, há mais de 50 estudos clínicos no mundo comprovando sua eficácia, além de 60 artigos publicados sobre o tema.

Especialistas destacam que a fase ideal para se submeter ao tratamento é na faixa etário dos 35 aos 55 anos de idade e que é possível sentir algum desconforto durante a sessão por conta do calor que o ultrassom provoca, mas a situação é passageira e o procedimento leva de 45 minutos a uma hora para ser concluído. Não é necessário nenhum tipo de cuidado antes ou após a sessão e pode ser feito em qualquer época do ano, inclusive no verão.

 

Por que nem sempre tomar colágeno ou utilizar cremes ajuda?

É questão de tempo para que as rugas comecem a aparecer. Não tem como evitar. Os níveis de colágeno no corpo diminuem com o passar dos anos e isso acarreta no aparecimento delas, temidas especialmente pelas mulheres. Existem outras alternativas no mercado para frear esse processo, como cremes hidratantes e a suplementação alimentar de colágeno. Entretanto, esses produtos não chegam nas camadas mais profundas da pele e, por vezes, acabam não valendo o investimento que é feito. Nesse sentido o Ultherapy oferece resultados reais. Confira algumas dessas vantagens:

 

- Necessita de apenas uma sessão por ano;

- Atinge as camadas mais profundas da pele, chegando até à fáscia muscular;

- Trata a pálpebra superior;

- Não há restrições após o tratamento (downtime);

- Ganho cumulativo no combate à flacidez, com efeitos graduais e progressivos;

- Resultado natural;

- Único aparelho que utiliza a tecnologia do ultrassom, tratando com maior precisão;

- Foi a primeira tecnologia aprovada pelo FDA, há seis anos, como lifting facial não cirúrgico.

Veja também

SOBRE OS MIL REAIS...
CONFIRA A COLUNA DESTA SEXTA-FEIRA-22-10
Confira a Coluna do Moa desta quinta-feira 21-10
TÁ AFIM DE GANHAR MIL REAIS?
As mulheres o tabagismo e a gravidez
Conheça os riscos e livre-se o quanto antes desse hábito nocivo.
Tá confirmado! É namoro e pelo visto dos mais firmes o que vem rolando entre
CONFIRA A COLUNA DO MOA DESTA QUARTA-FEIRA
PROPRIEDADE INDUSTRIAL
Confira o que diz o d advogado Marcos Roberto Hasse.