Lifting de coxa: nos dias atuais, a preocupação com o contorno corporal está cada dia maior, afirma Dr. Rodrigo Agacy

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Nos dias atuais em que a preocupação com o contorno corporal está cada dia maior, uma das queixas que vem aumentando nos consultórios de cirurgia plástica é a flacidez da face interna da coxa, seja porque a calça não cai bem ou porque durante a caminhada surgem assaduras os pacientes estão dando mais importância a essa área. Com o advento da cirurgia bariátrica e as grandes perdas de peso, o lifting de coxa, também conhecido como dermolipectomia de coxa ou crural, se tornou uma cirurgia mais popular e se desenvolveu ainda mais.

Resultado de imagem para lifting de coxa

Essa é uma cirurgia indicada aos pacientes que apresentam flacidez coxa, principalmente na sua face interna. Ela consiste na retirada do excesso de pele e suspensão dos tecidos dessa região, reduzindo desta forma o atrito entre as pernas. Como toda a cirurgia essa também gera cicatrizes e a extensão delas vai depender do grau de flacidez de cada paciente; a cicatriz fica posicionada na face interna da coxa e é facilmente encoberta pelo uso de bermudas ou saias.

Por ser um procedimento de médio a grande porte, deve ser realizado em ambiente hospitalar com anestesia geral ou regional (peridural ou raqui). O período de internação é de um dia e o paciente pode se movimentar à partir do momento em que estiver bem acordado, porém deve evitar caminhadas e forçar muito as pernas nas primeiras três semanas.

O tempo de recuperação e retorno às atividades diárias gira em torno de 30 dias e o uso de modeladores cirúrgicos é necessário nesse período. O resultado final poderá ser avaliado em torno de seis meses após a cirurgia, período em que os tecidos já acomodaram e as cicatrizes ficam menos ativas e começam a clarear.

Dr. Rodrigo Agacy
Cirurgia Plástica
CRM SC15512
agacyepassini.com.br

Veja também

Rede Nossa: Deise Chiodini da AmoBlush dá 5 dicas de maquiagem para trabalho formal
O look em um trabalho formal é muito importante para passar o profissionalismo que o momento exige
Rede Nossa: Musa fitness jaraguaense Emmelyn Silva já tem mais de 50 mil seguidores nas redes sociais
Quem olha para ela não acredita, mas ela afirma que já chegou perto dos 100 kg antes de perceber que precisava mudar!
Rede Nossa: Conheça a história de Tiago Wickmann e a sua paixão pela música
Ele é famoso por fazer os melhores acústicos da cidade, sempre com um sorriso estampado no rosto
Coluna do Moa - 18 de setembro
Está confirmado. A propaganda eleitoral gratuita das eleições municipais de 2020 no rádio e TV começa no domingo, 27 deste mês!
Rede Nossa: Pá e Bola com Moa Gonçalves #3 - Kátia Kohlbach
A nossa convidada de hoje é uma amiga muito querida e de coração perfumado!