Lifting de coxa

Por: Estética - Por Dr. Rodrigo Agacy e Dra. Ana Paula Passini
Foto: Divulgação
Compartilhe

Nos dias atuais, em que a preocupação com o contorno corporal está cada vez maior, uma das queixas que vem aumentando nos consultórios de cirurgia plástica é a flacidez da face interna da coxa. Seja porque a calça não cai bem ou porque durante a caminhada surgem assaduras, os pacientes estão dando mais importância para essa área.

Com o advento da cirurgia bariátrica e as grandes perdas de peso, o lifting de coxa, também conhecido como dermolipectomia de coxa ou crural, se tornou uma cirurgia mais popular e se desenvolveu ainda mais. Essa é uma cirurgia indicada aos pacientes que apresentam flacidez principalmente na face interna da coxa. Ela consiste na retirada do excesso de pele e suspensão dos tecidos dessa região, reduzindo desta forma o atrito entre as pernas. Como toda cirurgia, essa também gera cicatrizes e a extensão delas vai depender do grau de flacidez de cada paciente. A cicatriz fica posicionada na face interna da coxa e é facilmente encoberta pelo uso de bermudas ou saias.

Por ser um procedimento de médio a grande porte, deve ser realizado em ambiente hospitalar com anestesia geral ou regional (peridural ou raqui). O período de internação é de um dia e o paciente pode se movimentar a partir do momento em que estiver bem acordado, porém deve evitar caminhadas e forçar muito as pernas nas primeiras três semanas. O tempo de recuperação e retorno às atividades diárias gira em torno de 30 dias e o uso de modeladores cirúrgicos é necessário nesse período. O resultado final poderá ser avaliado em torno de seis meses após a cirurgia, período em que os tecidos já se acomodaram e as cicatrizes ficam menos ativas e começam a clarear.

Veja também

Coluna do Moa desta quarta-feira
FAISCA Por favor gente, não convide para sentar na mesma os vereadores Jeferson Cardoso e...
Coluna do Moa desta terça-feira
Vamos falar sobre vidros?
São tantas as opções que muitas vezes o cliente pode não saber o que fazer no momento da escolha.
Asfaltamento da Rua 13 de Maio deve continuar em breve
Empresa responsável pelo novo trecho já foi conhecida por meio de licitação.
Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
Vôlei jaraguaense carimba o passaporte para a Olesc
Time venceu todos os jogos da etapa regional por três sets a zero e passou para a próxima fase.