Laboratório do Hospital Jaraguá inicia atendimento ao público externo

Por: Revista Nossa Foto: WeArt
Compartilhe

A partir de hoje o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Jaraguá passa a atender a comunidade em geral. A estrutura, que funciona 24 horas, tem capacidade para realizar 18 mil procedimentos ao mês. A coleta de amostras para os exames será feita no Centro de Imagem 1, que fica junto ao Hospital Jaraguá.
Daniela Freitag, coordenadora do laboratório, explica que o horário de atendimento à comunidade será das sete às 15h30, mas os exames são processados e analisados em tempo integral, fazendo com que a entrega dos resultados seja rápida e eficiente. A profissional destaca que a celeridade na análise e entrega dos exames é um diferencial para a comunidade.
“Além de exames de bioquímica, hematologia, microbiologia, urinálise, parasitologia e imunologia, também são realizadas coletas para testes genéticos e exames toxicológicos, realizados em parceria com laboratórios especializados”, acrescenta Daniela.
O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Jaraguá é composto por equipe profissional capacitada formada por biomédicos, auxiliar de laboratório e técnica de enfermagem. A estrutura recebeu investimento de quase meio milhão de reais e possui seis salas, com setores divididos por categorias. “O espaço foi planejado para trazer ainda mais segurança durante a coleta dos exames”, complementa o diretor executivo, Sérgio Luís Alves.

Além do atendimento particular, o laboratório também atende a comunidade por meio de convênios.

 

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.
Cresce o movimento nas farmácias SUS do município
No mês de junho mais de mil atendimentos foram registrados ao dia.
GLOBO é condenada a pagar indenização milionária a ex- apresentadora.
Ela deixou a emissora em janeiro do ano passado.
Grupo Pró Empresa traz desburocratização na abertura de empresas
Em 2019, a média era de oito dias para abrir uma empresa em Jaraguá. Atualmente isso é possível em pouco mais de dois dias.