Kneipe renova a cara do entretenimento em Jaraguá

Por: Priscilla Millnitz Pereira Foto: Marcelo Luis
Compartilhe

Quem gosta de rock e gastronomia de qualidade tem um bom motivo para comemorar. No dia 27 de janeiro Jaraguá do Sul ganhou uma nova casa bem no coração da cidade. Projetado para ser um gastropub, o Kneipe 383 Music Bar tem atraído público por oferecer pratos diferentes do trivial servido na noite jaraguaense. O espaço era um desejo antigo do trio de sócios, mas Rafaela Bosse, que comanda a cozinha, revela que surgiu também de uma necessidade particular de entretenimento.
“O Gustavo e eu tínhamos o hábito de sair bastante, mas não encontrávamos por aqui um local onde desse para jantar e ouvir uma música depois do trabalho. Viemos para suprir essa carência”, explica. Gustavo Luis Klein é namorado de Rafaela e um dos sócios do espaço. E foi a partir de uma conversa informal com Ademar Tironi que o Kneipe passou a ser desenhado meses atrás.

A origem do nome: Kneipe significa pub em alemão, ligando o espaço à cultura predominante na cidade.

“Eu estava morando em São Paulo quando aflorou a ideia de ter um bar. Um dia, em conversa com Gustavo sobre negócios, comentei que tinha a ideia de comprar um pub no litoral e ele estava justamente naquele momento com o site de uma imobiliária aberto na página desse imóvel, então surgiu a ideia da sociedade e de montarmos o negócio em Jaraguá”, conta Ademar, enquanto descreve como as coisas foram fluindo naturalmente ao longo de todo o processo. “Fazíamos questão que fosse aqui por conta do estilo da casa, que tem uma pegada mais rústica/retrô”, definem os sócios.
Tal decisão causou alguma dor de cabeça. Ademar brinca que a situação do imóvel estava um verdadeiro terror e, entre negociações, reformas e questões burocráticas, passaram-se sete longos meses. Um negócio no mínimo arriscado, mas que aos poucos foi se concretizando e hoje se transformou em um ambiente aconchegante e acolhedor. A decoração recebeu elementos em madeira restaurada e a casa ganhou muitas cores. Os proprietários garantem que muita coisa ainda está nos projetos, mas que aos poucos o Kneipe vai ganhando cada vez mais a cara de um pub legítimo.

Qualidade em primeiro lugar
Seja nos pratos ou nos drinks, a qualidade dos ingredientes e do preparo vem sempre em primeiro lugar. Rafaela – que ao lado de Gustavo já toca o café Coletivo 73 – tem alguns cursos de gastronomia e elaborou o cardápio, no qual se destacam cortes nobres de carne servidos em tábuas com acompanhamentos, a linguicinha de pernil e a batata com queijos e bacon. “Decidimos focar nas carnes e em breve iremos agregar novas opções ao cardápio, como sanduíches. Porém, fugindo daquele padrão de hambúrguer que boa parte dos estabelecimentos oferece. Estamos testando novas receitas”, frisa.
A carta de drinks contou com a assessoria de quem entende do assunto e é fruto de muita pesquisa e workshop. Gustavo não bebe e Rafaela e Ademar optam preferencialmente por chope e cerveja, mas curiosamente eles contam que o processo foi simples e hoje trazem inspirações de outros lugares para incrementar a casa. Mais pra frente a ideia é incluir vinhos e espumantes, se assim o público quiser.
De quinta a sábado tudo isso ganha ainda um tempero musical, com apresentações ao vivo sempre a partir das 20h30. No repertório, o que há de melhor no rock e pop rock nacional e internacional. O Kneipe ainda oferece promoções como o happy hour com chope 50% off de quarta a sexta e descontos nas tábuas todos os domingos. “Nosso diferencial está em todo esse conjunto, prezando sempre pela qualidade e preços acessíveis”, reforça Rafaela.

Serviço
O quê:
Kneipe 383 Music Bar.
Quando: Abre de quarta a sábado das 18 horas à meia-noite e, aos domingos, das 17 às 23 horas.
Onde: Rua Presidente Epitácio Pessoa, 383 – Centro.
Contatos: @kneipe383 .

Veja também

Vamos falar sobre vidros?
São tantas as opções que muitas vezes o cliente pode não saber o que fazer no momento da escolha.
Asfaltamento da Rua 13 de Maio deve continuar em breve
Empresa responsável pelo novo trecho já foi conhecida por meio de licitação.
Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
Vôlei jaraguaense carimba o passaporte para a Olesc
Time venceu todos os jogos da etapa regional por três sets a zero e passou para a próxima fase.
Jaraguá promove evento LGBTQIA+
Encontro ocorreu no último sábado e contou com diversos serviços e apresentações.
Dupla jaraguaense é vice-campeã no vôlei de praia sub-13
Conquista ocorreu na I Etapa do Campeonato Estadual de Vôlei sub 13, realizada em Piçarras.