Jararaca e filhote de cachorro-do-mato são resgatados no município

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

Os biólogos da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) receberam neste fim de semana dois animais: uma enorme jararaca e um filhote de cachorro-do-mato resgatados na área urbana de Jaraguá do Sul pelos bombeiros voluntários. Um deles, uma serpente da espécie jararaca (Bothrops jararaca), foi localizado em uma residência no bairro Jaraguá Esquerdo, próximo ao estádio do Juventus.

Segundo o biólogo da Fujama, Gilberto Ademar Duwe, a serpente impressiona pelo tamanho, acima da média para sua espécie. “Medimos o animal e ele tem 1,30 metro. A maior jararaca capturada aqui no município desde 2017”. Devido à sua periculosidade, a jararaca deverá ser solta numa área de preservação ambiental bem distante da área urbana jaraguaense. “Num lugar que não ofereça risco para as pessoas e também para o próprio animal”, destacou Duwe.

Filhote de cachorro-do-mato está em observação em clínica veterinária e deve ser enviado para Centro de Reabilitação de Animais Silvestres em Florianópolis.

Já o filhote de cachorro-do-mato foi recolhido das margens da BR 280, entre Corupá e Jaraguá do Sul. “Um motorista o recolheu e o entregou nos bombeiros, que nos acionaram. Trata-se de um animalzinho novo, que parece ter se perdido da mãe e estar debilitado”, avaliou o biólogo. O cachorro foi encaminhado ao veterinário, onde ficará sob observação. “Se sobreviver, a tendência é que ele seja encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres em Florianópolis".

Veja também

Empresa brasileira cria máscara capaz de matar coronavírus
Equipamento da Golden Technology ainda é eficaz contra a variante Delta
Atriz global morre nesta terça-feira
A família não divulgou a causa da morte
Enxadrista jaraguaense se classifica para o Mundial de Malta
André Jordi Volkmann levou a melhor no campeonato sub 2300 - Pensado e garantiu a vaga para a competição em 2022.
QUITAÇÃO ANTECIPADA: POSSIBILIDADE DE RESTITUIÇÃO DE VALORES
Confira o que diz o advogado Dr. Marcos Roberto Hasse
Agende-se: vistoria do transporte escolar ocorrerá de 12 a 28 de janeiro
Todos os motoristas autônomos e empresas precisam passar por esse processo anualmente.