Jaraguaense é selecionada por agência que descobriu Gisele Bündchen

Por: Priscilla Millnitz Pereira Foto: Jéssica Kopsch
Compartilhe

Postar o dia a dia nas redes sociais já virou costume, o que volta e meia ainda causa surpresa é a “audiência” que atraímos para nossas páginas. Aconteceu com Beatriz Cabral. Com apenas nove anos de idade, a garotinha ama tirar fotos e postar no Instagram. E foi num desses posts despretensiosos que atraiu a atenção de um scouter da agência gaúcha, Dilson Stein, a convidando para participar de uma seleção de modelos.

A mãe, Jani Ickert Cabral, que administra a conta da menina, admite que no início ficou um pouco receosa com a proposta, mas pesquisou bastante e descobriu que a agência revelou um nome bem conhecido no Brasil: Gisele Bündchen. E assim Beatriz foi escolhida entre cem crianças do Brasil inteiro e fechou contrato até 2024. Nesse primeiro momento – a contratação ocorreu há pouco mais de três meses –, Beatriz está concluindo um curso de modelo, atriz e digital influencer oferecido pela agência, mas a expectativa é grande.

“Porque não transformar o hobby de fotografar em uma profissão”, questiona a mãe. Ela inclusive também atuou como modelo na adolescência e desde muito pequena incentiva a filha a seguir pelo mesmo caminho. “Quando tinha um aninho nós a levamos até uma agência, mas ela não gostava de trocar de roupa, ficava muito nervosa e desistimos da ideia”, conta.

Hoje, porém, Beatriz está mais extrovertida e apresenta desenvoltura frente às câmeras. Segundo a mãe, ela tenta absorver ao máximo o conteúdo das aulas on-line, sem descuidar das notas na escola, onde cursa o terceiro ano do ensino fundamental. Essa, aliás, é umas das condições para seguir tentando a carreira de modelo, mas Beatriz também tem outros hobbies.

Andar a cavalo e desenhar são os principais, mas já fez aulas de artesanato, está aprendendo a tocar violão e nas horas de folga ataca de maquiadora. A avó costuma ser a cobaia nesses momentos de criatividade e as produções divertem toda a família.

Já quando é para se arrumar, prefere apostar na naturalidade da infância, mas sempre de batom para dar um up no visual. Jani conta que ela adora. Também tem verdadeiro xodó pelos longos cabelos loiros e cada vez que precisa tirar as pontas é uma briga dentro de casa. Cheia de opinião, gosta de estar junto para escolher seus looks e não adianta insistir: se ela diz que não usará determinada peça, pode deixar na loja.

Sobre o futuro, ambas ainda acham prematuro fazer previsões, mas a mãe coruja enxerga um futuro incrível para a menina, se preparando e se  dedicando integralmente às suas atividades. “Ela gosta de mostrar o que aprendeu e eu gosto de participar das aulas, até para entender como pais de modelos devem se portar em determinadas situações. Nós estamos apoiando muito”, derrete-se.

Quem quiser conhecer um pouco mais do talento de Beatriz pode conferir o perfil dela no Instagram: @beatriz_cabral1105.

Veja também

Coluna do Moa desta quarta-feira
FAISCA Por favor gente, não convide para sentar na mesma os vereadores Jeferson Cardoso e...
Vamos falar sobre vidros?
São tantas as opções que muitas vezes o cliente pode não saber o que fazer no momento da escolha.
Asfaltamento da Rua 13 de Maio deve continuar em breve
Empresa responsável pelo novo trecho já foi conhecida por meio de licitação.
Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
Vôlei jaraguaense carimba o passaporte para a Olesc
Time venceu todos os jogos da etapa regional por três sets a zero e passou para a próxima fase.