Jaraguaense disputa o Mr. Teen Brasil

Por: Priscilla Millnitz Pereira Foto: Jéssica Boit
Compartilhe

As últimas semanas têm sido de preparação intensa para Tales Yan Minusso. O jaraguaense de 17 anos que modela há dois se prepara para enfrentar o maior desafio de sua carreira: representar Santa Catarina no Mr. Teen Brasil, que ocorre em São Paulo na primeira quinzena de novembro. A expectativa é grande e o trabalho também, com uma rotina exaustiva de ensaios, dieta e uma equipe enorme de profissionais trabalhando em conjunto para que o modelo suba na passarela entregando a sua melhor performance.

Descoberto por acaso através de sua conta em uma rede social, Tales aceitou a fazer o curso de modelo na Live Model, em Florianópolis. Daí foram surgindo convites e trabalhos até que foi visto em um desfile por Marcelo Borchardt, que coordena o Mr. Teen no Estado. Foi quando veio o convite para participar do concurso. Dali em diante o estudante do segundo ano do ensino médio viu sua rotina virar do avesso.

Um compromisso inadiável é com os treinos na academia. O rapaz contratou um personal trainer e segue dieta rígida com nutricionista para ganhar massa muscular até o dia do concurso. O plano exige dedicação e tempo. “Ao longo do dia eu faço em torno de sete refeições e o que mais tenho sentido falta é de comer besteiras”, revela. A rigidez e a cobrança por uma boa aparência fizeram Tales buscar também parcerias com dentista e clínicas de estéticas. “Sabemos que o mundo da moda é assim e também um universo de muita concorrência. Felizmente consegui vários parceiros e espero garantir uma boa participação”, comemora. As parcerias incluem ainda lojas de trajes, já que os candidatos passam por uma série de avaliações com diferentes tipos de roupa.

Siga Tales Yan no Instagram e acompanhe o desempenho do nosso candidato: @minusso_ .

Mas a grande novidade que o Mr. Teen Brasil traz para Tales é mesmo a oratória, mas ele tem jogo de cintura e está ensaiando também a parte da entrevista. “Sinto que estou evoluindo, mas devo admitir que é a parte mais desafiadora, já que na hora pode surgir qualquer assunto e precisamos trabalhar bem a desenvoltura para esse momento”, salienta.

Além da beleza e da oratória, contam pontos a postura e simpatia de cada candidato e o modelo tem levado a sério cada um desses aspectos. A grande motivação é a mãe, que sempre sonhou ver o filho seguindo a carreira de modelo. Infelizmente ela foi vítima da Covid e faleceu meses atrás, mas Tales se empenha em lhe dar orgulho, onde quer que ela esteja. “Tenho certeza de que ela estaria muito feliz agora. Faço tudo isso por ela”, emociona-se.

Hoje a madrinha é quem o acompanha em muitos dos compromissos e o pai, Éder Minusso, também presta total apoio, mas a viagem para São Paulo ele terá que fazer sozinho, tendo a companhia somente do treinador e de Júlia Beatriz Siewert, de Pomerode, que compete pelo título feminino. Por conta da pandemia o público está sendo limitado e, à medida que vai se aproximando da data, o nervosismo bate, já que a única vez em que esteve na capital paulista foi para uma partida de futebol e sequer teve tempo de descer do ônibus e conhecer um pouco mais da cidade. “De qualquer forma já tenho feito contato com os outros participantes e estamos tendo uma boa relação. Acredito que será uma oportunidade única”, destaca.

A final do concurso terá transmissão on-line pelo Youtube, no canal https://youtube.com/c/MisseMisterTeenBrasil .

Veja também

Coluna do Moa desta quarta-feira
FAISCA Por favor gente, não convide para sentar na mesma os vereadores Jeferson Cardoso e...
Vamos falar sobre vidros?
São tantas as opções que muitas vezes o cliente pode não saber o que fazer no momento da escolha.
Asfaltamento da Rua 13 de Maio deve continuar em breve
Empresa responsável pelo novo trecho já foi conhecida por meio de licitação.
Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
Vôlei jaraguaense carimba o passaporte para a Olesc
Time venceu todos os jogos da etapa regional por três sets a zero e passou para a próxima fase.