Jaraguá promove evento LGBTQIA+

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

No último sábado ocorreu evento alusivo ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Habitação, o evento, que focou na inclusão e respeito à diversidade, teve público de aproximadamente 500 pessoas. As atividades tiveram como objetivo o diálogo, o reconhecimento e o combate ao preconceito.
Ocorreram também apresentações de dança, poesia, música, fala da ONG Mães pela Diversidade, parcerias com a saúde através de aconselhamento profissional, realização de testes rápidos e orientações da equipe técnica da assistência social por meio do Grupo de Apoio de Inclusão e Diversidade.
Para a Secretaria de Assistência Social e Habitação, o evento marcou o início de um momento de diálogo e atendimento às pessoas LGBTQIA+. “Hoje a inclusão e diversidade devem ser atendidas através do respeito, conhecimento e olhar capacitado para garantir os direitos e atendimento aos usuários. Precisamos avançar e diminuir os preconceitos e barreiras impostas pela sociedade”, ressaltou o secretário de assistência social e habitação, André de Carvalho Ferreira.

Veja também

Dia dos Pais: um dia todinho para agradecer e celebrar o amor
Não importa a idade dos filhos, pai é sempre uma referência. Nesta edição eles prestam uma homenagem àqueles que lhe deram a vida e falam um pouco dessa relação e dos momentos que ficam gravados para sempre na memória de cada um.
Uso preventivo de Hidroxicloroquina reduz risco de agravamento da covid-19, reconhece estudo
Pesquisadores lamentam que o remédio tenha sido desacreditado pela comunidade científica
Postos de saúde abrirão aos sábados para campanha de vacinação
Objetivo é facilitar o acesso ao público que não consegue ir até uma dessas unidades durante a semana.
Saúde dá início a mutirão em Jaraguá do Sul
Mais de 24 mil procedimentos, entre consultas, exames e pequenas cirurgias serão feitos até o fim desse ano.
Câmara homenageia Paróquia Luterana da Barra
Recentemente foi comemorado o centenário do local.
Vereadores aprovam recursos para a saúde
Verbas garantirão a continuidade de residências médicas e também a ampliação de UBS no município.