Jaraguá do Sul entra para a rota turística de fim de ano

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

Quem permanece em Jaraguá do Sul no período de festas de fim de ano e de férias percebe que a cidade está mais movimentada a cada ano. Foi-se o tempo em que a cidade fica vazia e quase não se encontravam abertos restaurantes, bares e outros estabelecimentos comerciais para atender aos moradores. De alguns anos para cá, muitos turistas têm vindo para conhecer a cidade ou mesmo para visitar parentes que residem aqui e aproveitam para visitar os pontos turísticos do município.
É o caso de um grupo de 130 pessoas que veio durante as férias da cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo. Ao avaliarem a visita, elogiaram muito a receptividade, a limpeza da cidade, os pontos turísticos e a gastronomia. “Realmente eu só tenho que agradecer, eu gostei de todos os pontos turísticos, da culinária, gostei da cidade, sempre muito limpa, muito receptiva. Sinceramente voltarei com muito prazer, adorei”, disse a turista, Clarice Dias, de 71 anos. “Só temos a elogiar a cidade, muito acolhedora, muito limpa e tudo muito bonito. E adorei aquela igreja (Chiesetta Alpina), achei lindíssima. Quero voltar lá outras vezes. Parque Malwee é lindo. Só gratidão”, mencionou Vera Lúcia, de 73 anos. Já a turista, Silvia Maria, de 54 anos, também disse ter gostado muito da cidade. “Um local agradável, onde demonstra uma administração pública preocupada com o munícipe e o visitante. Pontos turísticos em ótima conservação, culinária para todos os gostos”.
A empresária, Angela Schroeder foi uma das que recebeu o grupo em seu estabelecimento e disse que a vinda dos turistas foi uma experiência muito bacana. “A gente recebe turistas durante o ano todo, mas quando vêm em grupos podemos falar mais sobre a cultura, culinária, explorar mais a propriedade rural. O atendimento e cardápio todo mundo gostou também e o ambiente é que chamou muito a atenção de todos”, comentou.
Em Jaraguá do Sul, o grupo visitou a Chiesetta Alpina, o Parque Malwee e o Rio da Luz. A virada de ano foi no Park Aurora, no Rio Cerro II. Também esteve em São Bento do Sul e Campo Alegre. A empresária, Luciana Regina Junkes, da Vivendo Turismo, foi quem elaborou o roteiro e adiantou que logo estarão sendo oferecidas novas opções para os turistas, como o roteiro para fazer à pé, chamado Walking Tour, elaborado para quem visita a cidade e aos moradores locais que queiram conhecer um pouco mais sobre nosso centro histórico, recheado de informações.
Para o gerente do Hotel Mercure, Evandro Luiz Floriani, a virada de ano foi atípica, pois geralmente é de baixa procura por leitos aqui em Jaraguá do Sul. “Principalmente por esta retomada que a gente está esperando faz tempo. Então, para nós foi um up”, disse ele, acrescentando que a presença de turistas na cidade antecipou em algumas semanas o movimento que é esperado para o mês de janeiro. “Eles vieram nos alegrar. Esperamos que voltem e até com novas agências vendo a nossa cidade como um polo turístico e um ponto fixo para partida a outras cidades vizinhas e também ficar aqui com a gente”, finaliza.
Andressa Michele Selinger Rux e o esposo, Evandro Rux, responsáveis pelo Café Rural da Casa Rux, disseram que vale o esforço de manter o estabelecimento aberto para receber os turistas neste período. “Desde quando a gente abriu a casa a proposta sempre foi trabalhar com o turismo e a gente sempre lutou muito por isso, para trazer o turista pra cá. Então já é um ponto positivo mostrando que todo trabalho que a gente teve não foi em vão. Foi uma experiência muito, muito gratificante mesmo”, comentou Andressa.

Veja também

Vamos falar sobre vidros?
São tantas as opções que muitas vezes o cliente pode não saber o que fazer no momento da escolha.
Asfaltamento da Rua 13 de Maio deve continuar em breve
Empresa responsável pelo novo trecho já foi conhecida por meio de licitação.
Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
Vôlei jaraguaense carimba o passaporte para a Olesc
Time venceu todos os jogos da etapa regional por três sets a zero e passou para a próxima fase.