Jaraguá 5.0: workshop capacita contabilistas para abertura de empresas

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

A Prefeitura de Jaraguá do Sul promoveu na manhã de hoje, no Centro de Inovação Novale Hub, um workshop para cerca de 50 empresas de contabilidade da região. O objetivo do evento foi capacitar os profissionais para o uso do novo portal do empreendedor no site da Prefeitura de Jaraguá do Sul. O novo portal vai agilizar os trâmites necessários para abrir e fechar empresas de pequeno e médio porte, com a facilidade de autodeclarações e alvarás digitais. A apresentação das novas ferramentas foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em conjunto com a Diretoria de Tecnologia da Informação e o Grupo de Trabalho Pró Empresa, da Prefeitura de Jaraguá.

Novo portal vai agilizar os trâmites necessários para abrir e fechar empresas de pequeno e médio porte.

Além dos contabilistas, estiveram presentes a chefe de gabinete, Emanuela Wolff; o secretário de desenvolvimento econômico e inovação, Daniel Arruda; o diretor de tecnologia da informação, Marcio da Silveira; o presidente da Câmara de Vereadores, Onésimo Sell; entre outras autoridades municipais e do Centro de Inovação. “Chegar a esse ponto de agilidade e incentivo à abertura de empresas em Jaraguá é resultado de um longo trabalho e de empenho do Grupo Pró Empresa, de muitos servidores municipais, de solicitações de empresas de contabilidade e, principalmente, da administração municipal, que teve o empreendedorismo e a geração de emprego como um dos pilares para a cidade”, explicou o diretor de TI, Marcio da Silveira. “Ouvi há pouco de um contabilista que ele está indicando para os clientes abrirem empresa em Jaraguá, pois está mais fácil e rápido. Ganhei meu dia”, afirmou Silveira, durante a explicação do novo portal do empreendedor.
A partir do workshop, o novo portal do empreendedor estará disponível no site da prefeitura, no endereço jaraguadosul.sc.gov.br/empresas, voltado principalmente a empresas classificadas como eireli, ss, sa, ltda, me e epp.     

Veja também

Dia Internacional do Idoso será comemorado no Parque da Inovação
Confira programação completa deste domingo.
Prefeitura altera sentido de ruas no bairro Ilha da Figueira
Quem trafega pelas Ruas Raulino Kreis e Antônio José Gonçalves deve tomar cuidado a partir da semana que vem.
Meninas do vôlei de praia seguem no estadual
De acordo com técnico, dupla tem condição de brigar pelo pódio na fase final.
Prefeitura e IPHAN estudam destino do recurso remanescente do TAC Rio da Luz
Termo de Ajustamento de Conduta prevê investimentos em ações de manutenção e valorização dos bens culturais.
Praça no Nova Brasília é revitalizada
Espaço ganhou novos bancos, piso de paver e iluminação de led.