Indicação pede mais facilidade na hora de recarregar o Cartão Tem

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

Na sessão de ontem a vereadora, Nina Santin Camello apresentou a indicação Nº 316, que solicita ao Executivo, por meio da secretaria competente, que determine à Concessionária de Transporte Público Coletivo que disponibilize aos usuários o pagamento e recarga do “Cartão Tem” via débito, crédito ou pix diretamente pelo site da empresa com recarga imediata.  

Isso porque a concessionária pratica dois preços diferentes para os passageiros: R$ 4,50 pago em dinheiro diretamente ao motorista do ônibus, ou R$ 3,94 quando comprado de forma antecipada pelo usuário no “Cartão Tem”.  

No entanto, segundo a vereadora, muitos usuários encontram dificuldades em efetuar a recarga de seus cartões, uma vez que a inserção de créditos só é feita de duas formas. A primeira pessoalmente no Terminal Urbano, no centro da cidade, de forma imediata. E a segunda pelo site da concessionária em forma de boleto, que leva 48 horas para que o usuário tenha o crédito inserido. “Ou seja, o usuário faz o pagamento à vista, porém não pode usar o cartão imediatamente. Um sistema falho e arcaico. Afinal, até o Uber aceita pix atualmente e se temos a tecnologia ao nosso favor, devemos usá-la”, destaca a vereadora. 

A Indicação foi aprovada pelos vereadores e encaminhada ao Executivo. 

 

Retomada do Transporte 

Ainda na linha do transporte público, a vereadora Nina Santin Camello juntamente com a vereadora Sirley Schappo e os vereadores Jeferson Cardozo e Rodrigo Livramento apresentaram a indicação Nº 320, que pede ao Executivo que providencie a retomada do transporte público (linhas/itinerários) aos domingos e feriados.  

Segundo a vereadora Nina Santin Camello, apesar de previsto no edital de concorrência, no contrato e dos pedidos formalizados por usuários, ainda não há resposta efetiva da retomada dos ônibus.  

 

Veja também

Dia dos Pais: um dia todinho para agradecer e celebrar o amor
Não importa a idade dos filhos, pai é sempre uma referência. Nesta edição eles prestam uma homenagem àqueles que lhe deram a vida e falam um pouco dessa relação e dos momentos que ficam gravados para sempre na memória de cada um.
Uso preventivo de Hidroxicloroquina reduz risco de agravamento da covid-19, reconhece estudo
Pesquisadores lamentam que o remédio tenha sido desacreditado pela comunidade científica
Postos de saúde abrirão aos sábados para campanha de vacinação
Objetivo é facilitar o acesso ao público que não consegue ir até uma dessas unidades durante a semana.
Saúde dá início a mutirão em Jaraguá do Sul
Mais de 24 mil procedimentos, entre consultas, exames e pequenas cirurgias serão feitos até o fim desse ano.
Câmara homenageia Paróquia Luterana da Barra
Recentemente foi comemorado o centenário do local.