Heloisa Taconi se prepara para lançar curso on-line

Por: Priscilla Millnitz Pereira Foto: Marisa Beseke
Compartilhe

Os segredos da automaquiagem estão prestes a ser desvendados em programação completa mostrando não só as técnicas mais usadas, mas ensinando a utilizar pincéis e fazer uma boa preparação da pele – item fundamental para um resultado final perfeito. Com as gravações já iniciadas, Heloisa Taconi Mineiro Eing prevê o lançamento do curso para o mês de dezembro e comemora o momento de retomada. “O cancelamento dos eventos devido à pandemia afetou bastante essa área e investir no on-line tem sido o caminho”, reforça ela, que já ministrava cursos presenciais e tem quase 15 anos de experiência nas áreas de beleza e estética.

Apesar dos contratempos, Heloisa nunca teve dúvidas de que essa era a área em que iria atuar a vida inteira, ainda que tudo não parecesse passar de uma brincadeira no início. “Quando eu tinha 11 anos precisei usar aparelho nos dentes e, com isso, fiquei impedida de manter o hábito de roer as unhas. Então ganhei um alicate e alguns esmaltes da minha mãe e aprendi a ser manicure”, conta. A mãe, aliás, foi uma das maiores inspirações.

Quando Heloisa era pequena, ela atuava como massoterapeuta e depiladora, duas formações que hoje a filha também possui. “Às vezes eu a acompanhava no trabalho. Acho que isso ficou no meu subconsciente e acabou tendo influência”, diz. A mãe acabou tomando outro rumo na profissão, enquanto Heloisa continua se especializando. Além de manicure e maquiadora, ela tem cursos de penteado, depilação, massoterapia, estética facial e corporal e segue buscando novidades, já que sua área está em constante atualização. “Acho importante saber um pouco a respeito de tudo, até para fazer a contratações de profissionais no futuro”, conta ela, deixando no ar os planos de expansão.

Atualmente ela atende sozinha em um espaço localizado na Rua Walter Marquardt e foca em maquiagem e penteados, mas a expectativa é de que no próximo ano o mercado da beleza volte a vislumbrar um período de crescimento e, então, esses outros profissionais sejam recrutados para se juntar ao time.

Enquanto isso não acontece, a maquiadora fechou parceria com alguns fotógrafos da cidade e faz, entre outras coisas, a produção de mães, filhas e gestantes que desejam registrar momentos importantes de sua vida, seja dentro ou fora do estúdio. Outro nicho de mercado que ela abraçou foi o das fotos business. Em ambos os casos ela se propõe a fazer a produção no local que a pessoa escolher e ainda acompanhar para possíveis retoques.

Mas o que vem despertando mesmo seu interesse e paixão é produzir noivas agora que, pouco a pouco, os eventos vêm sendo retomados. Recentemente a profissional fez o curso de “pele blindada” que garante maquiagem impecável à prova de água/suor. Ou seja: pode se emocionar na cerimônia e se acabar na pista durante a festa sem medo de estragar a produção. Este tem sido um grande diferencial e tem destacado ainda mais o nome de Heloisa no mercado.

Heloisa Taconi irá dividir sua experiência em curso on-line.

Formação internacional

No ano de 2019 Heloisa Taconi realizou uma de suas maiores conquistas como maquiadora: a certificação internacional pela Summer Khuzani Academy. A formação feita em São Paulo veio para complementar sua experiência e ela adianta para as nossas leitoras algumas dicas que estarão em seu curso, que terá duração de 40 horas. De acordo com ela, se queremos uma maquiagem bonita e com boa durabilidade, devemos atentar para a preparação da pele.

Isso mesmo. A garantia de um resultado final de qualidade começa antes da base, primer ou qualquer outro produto que você tenha em sua necessaire. Invista hoje mesmo em um bom hidratante, pois quanto mais hidratada a pele, mais a maquiagem tende a durar. “As pessoas costumam confundir pele hidratada com pele oleosa e acabam pulando essa etapa por desinformação, mas o skin care é fundamental”, salienta. Outra dica é: use produtos com filtro solar, independente da estação do ano. É importante lembrar que no inverno, apesar de estarmos menos expostas e de o sol não ser tão nocivo, esse cuidado deve ser mantido, afinal mesmo a luz emitida por algumas lâmpadas pode causar problemas para a nossa pele.

Outro conselho valioso que Heloisa dá é investir em produtos nacionais. “As maquiadoras brasileiras estão se desenvolvendo muito e suprindo todas as nossas necessidades com produtos bons e valores acessíveis”, garante, citando como exemplo os nomes de Ana Paula Marçal, Bruna Tavares, Boca Rosa e Deisy Perozzo (essa última com uma linha completa de skin care que vai fazer a diferença na produção). “Eu sinto orgulho ao ver o trabalho que vem sendo produzido aqui. Se antes precisávamos recorrer às marcas importadas para garantir produtos de qualidade, hoje encontramos tudo nacional, o que é ótimo especialmente nesse momento econômico, em que os custos de importação cresceram muito”, recomenda.

 

Serviço:

O quê: Heloisa Taconi Beauty Center.

Quando: Aberto de segunda a sexta, das 8h30 ao meio-dia e das 13h30 às 18h30 e, aos sábados, das 8 às 16 horas.

Onde: Rua Walter Marquardt, 155 – Sala 16 (Centro Comercial Aldrovandi). Contatos: (47) 99156-6540 - @heloisabeauty.

 

Veja também

Palco itinerante de Natal começa hoje a circular pelas ruas de Jaraguá
Roteiro segue até domingo por todas as regiões da cidade.
Festival de Teatro tem duas noites de apresentações
Ao todo 18 peças serão encenadas entre hoje e amanhã no palco do Pequeno Teatro da SCAR.
Feira do Livro atrai visitantes com preços atrativos
Além dos stands, programação inclui ainda uma série de atividades gratuitas.
Femusc 2022 será de 16 a 29 de janeiro
Uma das novidades do festival será um programa de música antiga.
Samae decora espaços com material reciclável
Criatividade e sustentabilidade podem ser vistas nas áreas públicas adotadas pela autarquia.
Fiscalização apreende mais de cinco mil produtos de venda ambulante
Operação ocorreu na última sexta-feira, quando um ônibus trazendo mercadorias foi interceptado na rodoviária.