Governadora decreta luto oficial de três dias por mortes em escola de Saudades

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe

A governadora Daniela Reinehr decretou nesta terça-feira, 4, luto oficial de três dias em Santa Catarina diante da tragédia na escola de educação infantil em Saudades, no Oeste catarinense. O texto será publicado no Diário Oficial desta terça-feira.

 

Credito CBM

 

“Manifesto minha profunda tristeza e presto minha solidariedade a todos no município de Saudades. Nossas equipes de Segurança Pública estão na cidade atuando no atendimento à ocorrência e prestando todo o atendimento às vítimas e familiares”, afirmou Daniela Reinehr. 

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, na manhã desta terça-feira (4), uma creche no município de Saudades foi invadida por um jovem, de 18 anos, que com uma arma branca – um facão – feriu crianças e professores. As equipes das polícias Militar e Civil, bem como o Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto Geral de Perícias estão no local e a ocorrência ainda está em andamento. 

Duas professoras e três crianças morreram. O autor desferiu golpes também contra o próprio pescoço, além de abdome e tórax e foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital em Pinhalzinho.

Veja também

AGORA - Carlos Moisés é absolvido no processo dos respiradores
Confira como fica a situação do governador
Vereadores encaminham pedidos para pavimentação de rua, construção de calçada e muretas em pontes
Guaramirim
Presidente da Camarra Onésimo Sell está com a corda toda.
A semana foi recheada de visitas e reuniões.
Secretaria de Saúde define novos grupos para vacinação contra a covid-19
Vacinação começa nesta quinta-feira
AGORA - Advogado de defesa de Fabiano Kipper Mai fala sobre o caso
Na noite desta quarta-feira, Justiça determinou a prisão preventiva do suspeito por matar cinco pessoas em uma creche em Saudades