Gordura no Monte de Vênus: Tem solução e sem cirurgia!

Por: Dermatologia - Por Dr. Eduardo Bornhausen Demarch
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

A gordurinha localizada é um problema extremamente comum. Tanto que já nos acostumamos a falar sobre o incômodo causado pelos famosos pneuzinhos e culotes, que geram desconforto e reduzem a autoestima. No entanto, quando o acúmulo de gordura acontece em uma região mais íntima, pode gerar um constrangimento ainda maior, nos impedindo até mesmo de falar sobre o assunto e buscar soluções efetivas. É o caso da gordura localizada no relevo da região púbica – área onde nascem os pelos pubianos. Essa região também é chamada de Monte de Vênus, nome que faz referência à deusa romana da beleza e do amor.

Mulheres de todas as idades sofrem com a protuberância dessa parte do corpo, que passou a receber ainda mais destaque com o aumento da prática de depilação total. E quem enfrenta esse problema, busca diversas formas de disfarçar a região, como roupas mais compridas e mais largas, estampas, modeladores corporais, entre outras. Mas todas essas medidas se pautam na preocupação constante em esconder e portanto não promovem, de fato, o bem-estar da mulher, que acaba apenas por limitar suas expressões.

Uma das opções para resolver de vez esse problema é a cirurgia íntima, mas se você não pode ou não quer passar por um procedimento cirúrgico, fique atenta a essas duas alternativas apresentadas pelo médico Dr. Eduardo Demarch.

Ele explica que uma das maneiras de reduzir a concentração de tecido adiposo na região do Monte de Vênus é através do aumento da temperatura desse tecido, o que acontece nas sessões de Radiofrequência Multipolar. O tratamento é indolor e leva em média de seis a oito sessões. O médico acrescenta que, além de ser uma ótima opção para a redução de gordura localizada, a radiofrequência também é indicada para tratar a flacidez corporal e facial.

Outra opção não cirúrgica para eliminar a gordura dessa região, de forma não invasiva e com resultados duradouros, é realizada através da tecnologia Coolscultping. Em apenas uma sessão de tratamento, elimina de forma definitiva a protuberância na região, modelando o corpo em cerca de 45 minutos. O resultado aparece em até 3 meses. O índice de satisfação é enorme, as pacientes retornam super felizes com o resultado.

Dr. Eduardo Bornhausen Demarch
CRM/SC 19.387
https://www.doutoreduardo.com/

Veja também

Vacinação de adolescentes contra a Covid é retomada em Jaraguá
Quem tiver idade entre 12 e 17 anos pode procurar a Central de Vacinas acompanhado dos pais ou portando declaração que os autoriza a tomar o imunizante.
Boletim coronavírus do dia 20 de outubro de 2021
Nas últimas 24 horas foram 39 novos casos e 43 pessoas recuperadas.
Combate à Covid-19: mais de 2.500 doses foram aplicadas no fim de semana
Procura maior tem sido pela segunda dose, mas município liberou também dose de reforço para os profissionais da saúde que receberam as duas doses até 30 de abril.
Campanha de multivacinação continua até 29 de outubro
Postos de saúde estão fornecendo o Certificado de Vacinação em Dia de 2021, necessário no momento das matrículas e rematrículas escolares.
Boletim coronavírus do dia 18 de outubro de 2021
Nas últimas 48 horas foram 39 novos casos e 41 pessoas recuperadas.