Gordura no Monte de Vênus: Tem solução e sem cirurgia!

Por: Dermatologia - Por Dr. Eduardo Bornhausen Demarch
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

A gordurinha localizada é um problema extremamente comum. Tanto que já nos acostumamos a falar sobre o incômodo causado pelos famosos pneuzinhos e culotes, que geram desconforto e reduzem a autoestima. No entanto, quando o acúmulo de gordura acontece em uma região mais íntima, pode gerar um constrangimento ainda maior, nos impedindo até mesmo de falar sobre o assunto e buscar soluções efetivas. É o caso da gordura localizada no relevo da região púbica – área onde nascem os pelos pubianos. Essa região também é chamada de Monte de Vênus, nome que faz referência à deusa romana da beleza e do amor.

Mulheres de todas as idades sofrem com a protuberância dessa parte do corpo, que passou a receber ainda mais destaque com o aumento da prática de depilação total. E quem enfrenta esse problema, busca diversas formas de disfarçar a região, como roupas mais compridas e mais largas, estampas, modeladores corporais, entre outras. Mas todas essas medidas se pautam na preocupação constante em esconder e portanto não promovem, de fato, o bem-estar da mulher, que acaba apenas por limitar suas expressões.

Uma das opções para resolver de vez esse problema é a cirurgia íntima, mas se você não pode ou não quer passar por um procedimento cirúrgico, fique atenta a essas duas alternativas apresentadas pelo médico Dr. Eduardo Demarch.

Ele explica que uma das maneiras de reduzir a concentração de tecido adiposo na região do Monte de Vênus é através do aumento da temperatura desse tecido, o que acontece nas sessões de Radiofrequência Multipolar. O tratamento é indolor e leva em média de seis a oito sessões. O médico acrescenta que, além de ser uma ótima opção para a redução de gordura localizada, a radiofrequência também é indicada para tratar a flacidez corporal e facial.

Outra opção não cirúrgica para eliminar a gordura dessa região, de forma não invasiva e com resultados duradouros, é realizada através da tecnologia Coolscultping. Em apenas uma sessão de tratamento, elimina de forma definitiva a protuberância na região, modelando o corpo em cerca de 45 minutos. O resultado aparece em até 3 meses. O índice de satisfação é enorme, as pacientes retornam super felizes com o resultado.

Dr. Eduardo Bornhausen Demarch
CRM/SC 19.387
https://www.doutoreduardo.com/

Veja também

Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
UBS do Czerniewicz e Farmácias Básicas sofrem alterações no horário
Confira o que muda, e onde e quando procurar atendimento.
Profissionais de saúde recebem capacitações
Ações visam qualificar os profissionais que atuam na atenção básica.
Mais doses de reforço contra a Covid são liberadas
Quem tomou a segunda dose até o dia dois de março já pode procurar uma das unidades de saúde continuar processo de imunização.
Dia de Controle da Asma
Saiba como prevenir crises.