Garanhão conquistava mulheres de meia-idade roubar dinheiro

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe

Investigações apontam que suspeito começava relacionamentos com objetivo de tirar dinheiro das namoradas

   
Prisão ocorreu em uma casa de prostituição em Bombinhas  
Prisão ocorreu em uma casa de prostituição em Bombinhas
(Foto: Polícia Civil, Divulgação)
 

O que parecia ser amor, não passava de golpe. Mulheres de Balneário Camboriú e região foram vítimas de um “Don Juan” estelionatário, que as seduzia para tirar dinheiro delas. O homem de 27 anos foi preso preventivamente nesta semana em Bombinhas, também no Litoral Norte catarinense.

 

Conforme o delegado Eduardo Dallo, o jovem é suspeito de lesão corporal, ameaça, descumprimento de medidas protetivas de urgência, estelionato e de se apropriar de rendimentos de idosos. Foram ao menos oito vítimas moradoras de Balneário Camboriú, Porto Belo e Camboriú. Em todas as histórias o enredo era semelhante.

Primeiro, o golpista se aproximava das mulheres de meia-idade, entre 40 e 60 anos, em bailes, redes sociais ou casas noturnas. Negro, musculoso e de olhos claros, o homem chamava a atenção pelo estilo, sempre vestido com roupas de grife. 

Dizia às vítimas que era empresário, dono de boates e agenciador de modelos — algo que até agora não conseguiu comprovar à polícia. Começava o namoro, mudava-se para a casa da companheira e não demorava muito para pedir dinheiro.

— A cada vítima ela dava uma desculpa diferente, segundo os relatos. A uma pediu para investir dinheiro em uma nova boate. A outra prometeu que ela seria modelo… Eram falsas propostas ou projetos pessoais — conta o delegado.

Com o dinheiro na mão, o Don Juan catarinense desaparecia em busca de uma nova vítima. Ao menos R$ 80 mil foram levados nos golpes. Ele chegou a perseguir uma das mulheres, o que gerou pedido de medida protetiva contra ele. Os boletins, não só por estelionato, começaram a surgir em 2020. No total são 10.

Com as investigações, o delegado pediu a prisão preventiva do suspeito na última semana. Encontrou o rapaz nesta terça-feira (10) em uma casa de prostituição de Bombinhas, que ele disse ser da namorada dele. Nenhuma quantia foi encontrada no quarto em que o homem estava.

Ele foi encaminhado ao Complexo Prisional do Vale do Itajaí, onde ficará à disposição da Justiça enquanto o processo tramita.

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.
Cresce o movimento nas farmácias SUS do município
No mês de junho mais de mil atendimentos foram registrados ao dia.
Grupo Pró Empresa traz desburocratização na abertura de empresas
Em 2019, a média era de oito dias para abrir uma empresa em Jaraguá. Atualmente isso é possível em pouco mais de dois dias.