Flamengo x Corinthians: horário, onde assistir e provável escalação

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe

 

  Flamengo e Corinthians se enfrentam pela libertadores. Veja onde assistir e a provável escalação Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
   

O Flamengo enfrenta o Corinthians nesta terça-feira (02), às 21h30, na Neo Química Arena. O jogo é válido pela ida das quartas de final da Libertadores da América. Depois de eliminar o Tolima nas oitavas, o Mengão encara o rival paulista de olho no tricampeonato do torneio continental. A partida terá transmissão do SBT e da Conmebol TV. Confira a provável escalação do Flamengo.

 Mengão chega para o jogo desta terça em alta, após atropelar o Atlético-GO por 4 a 1 no final de semana, mesmo jogando com o time reserva, enquanto os titulares descansavam de olho na Libertadores. Foi a quarta vitória consecutiva pelo Campeonato Brasileiro, e o time chega com moral em São Paulo.

Já o Corinthians venceu o Botafogo no último sábado, por 1 a 0, em casa. O time comandado por Vitor Pereira também foi a campo com alguns titulares poupados. Na Libertadores, o time alvinegro chega às quartas depois de eliminar o Boca Juniors nos pênaltis dentro da Bombonera, após dois empates sem gols.

Esse será o segundo confronto entre os dois times pela competição continental. A primeira vez foi em 2010, pelas oitavas de final. Na época, o Flamengo de Adriano e Vagner Love eliminou o Corinthians de Ronaldo e Roberto Carlos, vencendo a primeira partida por 1 a 0, e perdendo a volta por 2 a 1, mas se classificando pelo gol fora de casa.

Provável escalação de Flamengo e Corinthians

O Flamengo terá força máxima para a partida desta terça (02), apenas com os desfalques que já estão de fora há algum tempo, como Bruno Henrique, que só volta na próxima temporada, Rodrigo Caio, que tem lesão no joelho, e Diego Alves, que está em recondicionamento físico.

Enquanto isso, a dúvida na escalação fica por conta da escalação do chileno Arturo Vidal. O volante foi titular contra o Atlético-GO e participou diretamente com um gol e uma assistência. Evoluindo fisicamente e com maior entrosamento com os companheiros, Vidal pode ser uma novidade nos 11 iniciais.

Com isso, o Flamengo deve ir a campo com Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Mas já o Corinthians deve ter o desfalque de Renato Augusto e Paulinho, o segundo fora da temporada com lesão no joelho. Por isso, o técnico português Vitor Pereira deve mandar o seguinte time contra o Flamengo: Cássio, Fagner, Balbuena, Gil (Bruno Méndez) e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Maycon; Willian, Adson (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto.

Receba nossas notícias no celular

Veja também

Dia dos Pais: um dia todinho para agradecer e celebrar o amor
Não importa a idade dos filhos, pai é sempre uma referência. Nesta edição eles prestam uma homenagem àqueles que lhe deram a vida e falam um pouco dessa relação e dos momentos que ficam gravados para sempre na memória de cada um.
Uso preventivo de Hidroxicloroquina reduz risco de agravamento da covid-19, reconhece estudo
Pesquisadores lamentam que o remédio tenha sido desacreditado pela comunidade científica
Postos de saúde abrirão aos sábados para campanha de vacinação
Objetivo é facilitar o acesso ao público que não consegue ir até uma dessas unidades durante a semana.
Saúde dá início a mutirão em Jaraguá do Sul
Mais de 24 mil procedimentos, entre consultas, exames e pequenas cirurgias serão feitos até o fim desse ano.
Câmara homenageia Paróquia Luterana da Barra
Recentemente foi comemorado o centenário do local.