Rede Nossa: Fisioterapeuta Andreia Chiavini apresenta seu novo centro integrado de movimento e bem estar em Jaraguá do Sul

Por: Charles Siemeintcoski Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

A fisioterapeuta Andreia Chiavini é daquelas profissionais de vanguarda. Formada em fisioterapia em 2004, não parou por aí. No seu currículo pesa uma pós-graduação em Fisiologia do Exercício em 2009, conferindo-lhe a especialidade em Reeducação Postural. Instrutora de Pilates no Brasil e Internacionalmente, Teacher Trainer do Curso de Formação Internacional em Pilates Alves Pilates, Certificada por TRX Training Internacional e Certificada pelo Pilates Suspensus por Vanessa Alves, Andreia Chiavini se viu mais do que credenciada a montar seu primeiro estúdio de Pilates em 2007, onde trabalhou sozinha até 2011. Em 2010, montou o seu segundo estúdio de Pilates, na filial da empresa onde já atuava, tendo como parceira outra fisioterapeuta.

Já em 2011, Andreia achou que o momento fosse de expandir suas ações empreendedoras no ramo da atividade, montando, para isso, o terceiro estúdio: o TRX e Mat Pilates. Foi a partir de 2011 que a fisio investiu pesadamente em cursos de especialização em Pilates. Enquanto isso, os três estúdios montados pela fisioterapeuta cresciam rapidamente. Em 2020 já eram três estúdios de Pilates e um estúdio de Treinamento funcional e TRX com mais de 200 alunos ativos.

Um sonho
Integrar, reabilitar e movimentar. Mais do que um sonho, Andreia Chiavini materializa estes conceitos fugindo do tradicional em seu novo espaço no centro da cidade. “Não se trata de uma clínica. Estamos buscando um local onde o conceito atinge outra realidade: a integração do Corpo, da Mente e da Alma”, diz em entrevista à Revista Nossa. 

“Desenvolvemos um Centro Integrado de movimento, saúde e bem-estar, com profissionais com o mesmo propósito, ou seja, olhar o ser humano como um todo e proporcionar a ele aquilo que precisa, seja em reabilitação, condicionamento, entendimento, leveza da mente”, enfatiza.

Andreia Chiavini busca mergulhar nas questões particulares de cada pessoa com o objetivo de realizar um atendimento personalizado e humanizado. “Queremos ir além de técnicas, queremos entender o ser como um todo, e buscar meios para proporcionar o encontro com a qualidade de vida e a sua felicidade. Trazer para as pessoas que as técnicas são uteis quando são usadas como apoio, mas que o amor que temos pelas nossas profissões é o que faz o resultado ser eficaz”.

“É sermos acessíveis, ouvir e entender a história de cada um, dar direção e mostrar novas possibilidades. É abraçar, auxiliar, corrigir, direcionar, dar visão, devolver a alegria, aliviar a dor e curar a alma. Buscar o desconhecido e levar para a harmonia e para o equilíbrio. É cumprir o nosso propósito de vida, sermos profissionais humanos e amar as pessoas na sua individualidade. Porque o bem sempre volta ao remetente, e esta é a nossa missão”.

Conquistada com muito sacrifício, estudo e dedicação aos pacientes, o coração do centro integrado de movimento, saúde e bem-estar proporciona uma maior empatia para com os indivíduos, “sentir o que eles sentem. Lutar a luta deles”.

Para a especialista, integrar as diversas profissões nos permite visualizar o ser humano dentro do contexto, corpo, mente e alma. Unir a fisioterapia com a Educação Física, com a Psicologia e a massoterapia dá a oportunidade de alcançar o objetivo que é cuidar de cada pessoa de forma completa.

“Ainda temos muito a agregar, hoje iniciamos a nossa caminhada com Pilates, Pilates Suspensus, Treinamento Funcional, TRX, Fisioterapias especializadas, RPG, psicólogas, Terapias Manuais e Massoterapia. Num ambiente todo pensado e cuidadosamente projetado para que as pessoas se sintam em casa,” assinala.

SERVIÇO:
QUEM: Andreia Chiavini Pilates e TRX
ONDE: Endereço: Rua Emilio Stein, 84, Centro, Jaraguá do Sul
CONTATO: (47) 99983-3419 - 47 3271-8297
INSTAGRAM: @andreiachiavinipilates
FACEBOOK: @StudioArtePilatesAndreiaChiavini

 

Veja também

Rede Nossa: Bolsonaro zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
Medidas foram publicadas em edição extra do Diário Oficial.
Rede Nossa: Mulher apanha do marido mas diz a policiais que está tudo bem
Esposa deixou barato, mas a PM não deixou por menos.
Rede Nossa: Polícia intervém em briga de dois cidadãos e encontra duas armas de fogo prontas para meter bala
Discordância teria sido motivada pelas enxurradas das últimas 48 horas que estaria prejudicando a residência de um dos envolvidos.
Rede Nossa: Defesa Civil de Guaramirim segue registrando deslizamentos de terra no município
Até o momento foram registrados mais de 170 milímetros de chuva num acumulado de três dias.
Rede Nossa: Mãe com Covid-19 é entubada um dia após dar à luz trigêmeos em SC
Carolina Gotardo segue internada, mas apresenta melhoras, segundo marido, que visitou os filhos pela 1ª vez na segunda-feira:
Rede Nossa: Mamonas Assassinas: 25 anos após tragédia
Integrantes morreram em acidente de avião em 2 de março de 1996, no auge do sucesso. Veja quais são as músicas do grupo mais ouvidas hoje, segundo o Spotify.